Flamengo x Vasco: governo define sobre torcida única no Carioca

10/03/2023, 15:06
Maracanã lotado com a torcida do Flamengo; clube ainda tenta vender ingressos a menos de 2 dias de final da Copa do Brasil contra o São Paulo

Em função das brigas entre torcidas que aconteceram nos últimos clássicos, o Governo do Estado do Rio de Janeiro se reuniu com representantes dos quatro semifinalistas do Carioca para debater a implementação de torcida única. Após a reunião, o governador Cláudio Castro anunciou que as semifinais estão mantidas com torcida mista.

De acordo com o governador, implementar torcida única nos estádios representaria a “falência do Estado”. Além disso, definiu que novos casos de violência envolvendo torcedores serão tratados como crime de “organização criminosa”. Dessa forma, as punições serão mais severas.

Leia também: Diário Olé coloca argentino Vojvoda como forte nome no Flamengo

 Após a briga antes de Flamengo e Vasco, as torcidas organizadas do Flamengo foram proibidas de frequentar estádios por 90 dias. A punição permanece e as organizadas Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem do Flamengo não poderão estar presentes nas semifinais e finais do Campeonato Carioca.

FERJ anuncia data da 1ª partida entre Flamengo e Vasco

Nesta quinta-feira (9), o Vasco venceu o Bangu e encerrou a Taça Guanabara 2023. Como resultado da vitória, o Flamengo caiu para terceira colocação da tabela e não terá a vantagem do empate nas semifinais do Carioca. Assim, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou datas e horários dos jogos de ida.

Terceiro colocado da Taça Guanabara, o Flamengo enfrentará o Vasco na semifinal. O primeiro confronto entre os times será na próxima segunda-feira (13), às 21h10, no Maracanã. A primeira partida será com mando de campo rubro-negro.

Contudo, apesar de ter o direito de jogar a segunda partida em casa, a partida decisiva também será no Maracanã. A FERJ ainda não oficializou, mas é provável que o duelo decisivo entre Flamengo e Vasco aconteça no dia 19 de março, domingo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.