Flamengo x Vasco: Fla usa camisas com números e nomes desenhados por crianças
Os jogadores do Flamengo entraram em campo para enfrentar o Vasco, neste domingo (22), pela 28ª rodada do Brasileirão, com um Manto personalizado. Os números e nomes dos atletas nas camisas foram desenhados por crianças de seis anos de projetos sociais apoiados pelo clube.
Após o clássico, todos as camisas serão leiloadas e o valor total da renda será destinado para as sete intuições que fazem parte do projeto. Veja os projetos sociais escolhidos pelo Flamengo:
Leia mais: Pedrinho reclama de escala de arbitragem para Flamengo x Vasco
- Meu Kantinho Centro de Cultura (Penha/RJ)
- Associação Esportiva e Social Nacional Sport Clube (Santa Cruz/RJ):
- Instituto Olímpico Vila Operária (Duque de Caxias/RJ)
- Instituição Sociedade Plural São João Batista-ISP-SJB (Duque de Caxias/RJ)
- Embaixada Fla Maravilha (Santa Catarina)
- Embaixada Fla Palmas (Tocantins)
- Consulado Fla Macapá (Amapá)
O Flamengo utilizou sua camisa para realizar ações beneficentes em diversas oportunidades ao longo dos últimos anos. Em 2019, aliás, o clube fez campanha igual a do clássico contra o Vasco e ajudou seis instituições de caridades que ajudam crianças e adolescentes.
Flamengo e Bruno Henrique chegam a acordo por renovação
O domingo de clássico já começou com boa notícia para os torcedores rubro-negros. Afinal, de acordo com o portal “ge”, o Flamengo chegou a um acordo com Bruno Henrique para renovação de contrato por de três anos. A assinatura do novo vínculo, que irá até o fim de 2026, deve acontecer nos próximos dias.
As negociações duraram semanas e os torcedores rubro-negros ficaram preocupados de perder o ídolo. Isso porque a demora do clube despertou o interesse do Palmeiras, que ofereceu contrato de quatro anos e salário de R$ 2 milhões por mês ao atacantes.
A principal exigência de Bruno Henrique era o contrato de três anos, o que gerou discordância interna no clube. No fim, o clube optou por atender ao desejo do camisa 27, que tem o objetivo de se aposentar como atleta do Mengão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.