Flamengo x Vasco: Ferj muda de ideia e antecipa horário do clássico

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu alterar os horários das semifinais entre Flamengo e Vasco, nos dois próximos sábados. Os clássicos, antes marcados para as 18h (horário de Brasília), serão disputados às 17h45. A primeira partida será no Engenhão, enquanto a segunda acontece no Maracanã. Os dois times só se encontraram uma vez esse ano, pela primeira fase, com vitória do Rubro-Negro por 2 a 0.
➕ Reforço do Vasco aparece no BID e pode estrear contra Flamengo
A outra semifinal, no entanto, não recebeu alterações. Os jogos entre Volta Redonda e Fluminense, primeiro no Maracanã e depois no Raulino de Oliveira, seguem marcados para as 18h dos dois próximos domingos. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Voltaço chegou a receber uma proposta para realizar as duas partidas no Maracanã e ficar com 70% da renda, mas não acredita que seria justo com torcedores e atletas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O clássico já tem gerado polêmica antes mesmo de começar. A decisão do Vasco de levar o jogo para o Engenhão foi criticada depois de Philippe Coutinho protestar contra os gramados sintéticos, mas o Cruzmaltino alegou que a decisão partiu dos próprios jogadores. Diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana chegou a falar em "proteger o interesse coletivo" ao abordar o tema.
Outra definição feita pela Ferj foi de liberar as vendas para os setores Norte e Sul, algo que não estava previsto inicialmente. Apenas os setores Leste e Oeste seriam comercializados para os torcedores, o que deixaria a lotação máxima em cerca de 36 mil pessoas. Com a mudança, esse número sobe para 44 mil lugares.
O jogo de ida da semifinal está programado para o próximo sábado (1º), agora às 17h45. Sete dias depois, os times voltam a se encontrar para definir o dono da vaga. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Flamengo tem direito de jogar pela igualdade no saldo de gols entre os dois jogos.