Flamengo x Vasco: árbitro definido possui polêmicas e erros em jogos do Rubro-Negro
A semifinal do Carioca começa neste final de semana com Volta Redonda x Fluminense, no domingo (12). Já no outro lado da chave, Flamengo e Vasco se enfrentam na segunda-feira (13), às 21h10, no Maracanã. Os duelos serão de ida e volta e, por terminar na terceira colocação, o Mais Querido não tem a vantagem do empate.
O Clássico dos Milhões promete ser muito disputado, por isso a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) decidiu escolher uma arbitragem experiente. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães será o responsável por apitar o confronto.
Leia mais: Flamengo entra na briga por volante uruguaio, mas tem concorrência pesada
Apesar da experiência, o juiz não possui boas lembranças em jogos do Flamengo, bem como ficou marcado por polêmicas e erros cruciais, inclusive em clássicos.
Ano passado, Wagner do Nascimento Magalhães comandou o jogo de ida do Fla-Flu na final do Carioca. Na ocasião, houve reclamações por parte dos flamenguistas com as inversão de faltas e muitos jogadores amarelados no primeiro tempo, ao todo foram cinco somente nesta etapa. Mas não para por aí.
Fluminense 1 x 2 Flamengo em 2020
No Carioca de 2020, o árbitro expulsou o Gabigol de forma polêmica. O atacante está deixando o campo para ser substituído, porém o juiz entendeu que o então camisa 9 estava ‘fazendo cera’, já que o Mais Querido vencia por 2 a 1. Deste modo, deu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
O Príncipe da Gávea ficou indignado com a atitude do Wagner, assim como a comissão técnica do Jorge Jesus.
Vasco 1 x 1 Flamengo em 2019
Pela 3ª rodada do Carioca de 2019, o Wagner do Nascimento Magalhães atuou contra o Flamengo. O Rubro-Negro vencia por 1 a 0, com gol do Arrascaeta, mas no último lance do clássico o Thuler e o Marrony se trombaram na área e o árbitro marcou pênalti. O lance causou muita reclamação por entender que o toque do zagueiro não foi o suficiente para a marcação.
O juiz, afinal, soma muitas polêmicas em jogos do Fla e, por isso, torcedores começam a ter receio de novos erros da arbitragem.
Por fim, neste ano, Wagner do Nascimento Magalhães apitou apenas um jogo do Flamengo, que foi na vitória por 1 a 0 sobre o Audax. Nesta ocasião, não houve problemas da arbitragem.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!