O foco do Flamengo é na volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (12). No entanto, os preparativos para o clássico contra o Vasco já começaram, como a venda de ingressos, e também a escala de arbitragem, publicada pela CBF.
Foi definido que o árbitro Raphael Claus comanda o jogo do Flamengo contra o Vasco no Maracanã. O juiz acabou de apitar o jogo de ida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e vai seguir a frente de mais um jogo do Rubro-Negro.
Raphael Claus soma algumas polêmicas em jogos do Flamengo e está longe de ter a preferência do torcedor. Esse ano, ele também apitou o clássico contra o Botafogo, no primeiro turno, quando deixou de marcar uma falta clara em Fabrício Bruno no lance do segundo gol botafoguense. Além disso, Luiz Henrique comemorou com uma máscara e não levou cartão.
Contra o Vitória, um jogo com uma condução controversa, principalmente no gol anulado de Fabrício Bruno. Foi marcado dois toques de Arrascaeta ao cobrar escanteio.
O jogo entre Flamengo e Vasco
A partida é válida pela 26ª rodada e marca o encontro do quarto colocado contra o nono. O jogo acontece no domingo (15), às 18h30, no Maracanã. O técnico vascaíno já falou sobre a partida, mas iniciou despistando.
“O nosso foco total da semana foi o Athletico e não desviamos, nem olhamos para o Flamengo da forma como deveria ainda. Agora temos que curtir o momento, desfrutar da vitória, e a partir de amanhã o foco será no clássico”, inicia Rafael Paiva.
Na sequência, foi mais incisivo sobre o jogo.
“Clássico gigante, jogo difícil para nós, precisamos pontuar no brasileiro e ter foco de onde queremos estar. O que prometemos é que vamos nos doar muito para fazer um grande jogo e, se possível, buscar um bom resultado”, finaliza.