Flamengo x Vasco: arbitragem definida para a semifinal do Carioca
No próximo domingo (19), o Flamengo enfrenta o Vasco, pelo jogo decisivo da semifinal do Campeonato Carioca. E a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), definiu a arbitragem para a partida no Maracanã. O árbitro responsável pelo jogo será Bruno Arleu de Araújo, de 40 anos.
O anúncio foi realizado através de Audiência Pública das Escalas dos Árbitros, feito pela federação em seu canal oficial no Youtube. No entanto, a entidade ainda não divulgou a escala de arbitragem completa, somente o árbitro principal da partida.
Leia mais: Torcedores do Flamengo relatam dificuldades para comprar ingressos; Vasco se manifesta
Este será o terceiro jogo do Flamengo comandado pelo árbitro da Federação do Rio de Janeiro. Bruno Arleu de Araújo apitou o empate do Flamengo contra o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda.
Além do duelo contra o Bangu, o árbitro apita o seu segundo Flamengo x Vasco em 2023. Isso porque Bruno Arleu de Araújo foi quem comandou o Clássico dos Milhões na penúltima rodada da Taça Guanabara, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0, gol de Pumita Rodriguéz.
Com a arbitragem definida, Flamengo busca a classificação contra o Vasco
O Flamengo chega para mais uma partida decisiva na temporada, mas agora pode jogar pelo empate. Isso porque o Rubro-Negro venceu a partida de ida, na última segunda-feira, por 3 a 2, de virada, com gols de Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno. No entanto, uma vitória simples classifica o Vasco, que foi para as semifinais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
E para a partida, o Flamengo já tem um “reforço” de peso confirmado, e pode ter ainda mais novidades. Gerson, única contratação do time na temporada, volta ao time após cumprir suspensão no primeiro jogo. Além do volante, o clube prepara os retornos de David Luiz e Filipe Luís, que estão no departamento médico.
Por outro lado, Vitor Pereira não poderá contar com Matheuzinho, que sofreu uma fratura na tíbia, além de Matheus Gonçalves e Marinho, expulsos na vitória contra o Vasco. Além deles, Bruno Henrique, Varela e Erick Pulgar também seguem no departamento médico.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.