Flamengo x São Paulo terá mil policiais e entorno do Maracanã fechado pela manhã
Neste domingo (17), o Flamengo irá enfrentar o São Paulo, no Maracanã, às 16h, pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. As autoridades classificaram a partida como “bandeira vermelha”, máxima em nível de risco, e preparam grande esquema de segurança.
1230 agentes de segurança pública irão trabalhar nos arredores e dentro do Maracanã no dia da final. O efetivo contará com policiais do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), 6° batalhão e polícia civil.
Leia mais: ‘Muito a melhorar’: Jayme de Almeida opina sobre momento do Flamengo
A maior preocupação das autoridades é que torcedores tentem invadir o estádio, algo que aconteceu em anos anteriores. Para diminuir os riscos, a solução foi permitir que apenas torcedores com ingresso se aproximem do Maracanã. Assim, os rubro-negros precisarão apresentar a entrada física para passar por cordões de isolamento que serão montados no entorno do estádio.
Até o momento, foram vendidos cerca de 55 mil ingressos para o jogo entre Flamengo e São Paulo. Em função dos preços altos, a torcida do Mengão ainda não esgotou as entradas e o site do clube vende ingressos para os setores Leste Superior, Leste Inferior, Maracanã Mais e Oeste Inferior.
Entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito
Para atender ao evento, a CET-Rio irá interditar as principais vias no entorno do Maracanã entre 10h e 20h de domingo. A Prefeitura do Rio de Janeiro recomenda que motoristas evitem a região no horário e utilizem rotas alternativas.
Veja abaixo a lista de interdições da Cet-Rio na área do Maracanã para a final da Copa do Brasil:
- Rua Prof. Eurico Rabelo
- Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo
- Rua Isidro de Figueiredo
- Rua Conselheiro Olegário
- Rua Artur Menezes
- Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
- Av. Rei Pelé, pista sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio
- Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
- Rua Dona Zulmira, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier
- Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã
- Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.