Lugano e Plihal dão o tom do desespero são-paulino por título da Copa do Brasil

12/09/2023, 09:57
Dorival Júnior, técnico do São Paulo, pode ter pela frente decisão mais importante nos últimos anos contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, indicam comentaristas

No próximo dia 17, Flamengo e São Paulo iniciam o embate para decidir quem ficará com o título da Copa do Brasil 2023. Nesse sentido, o apresentador André Plihal ditou o que significa para a equipe tricolor disputar uma grande decisão novamente. De acordo com o jornalista, essa é a taça mais importante para o São Paulo desde a final da Libertadores, há 18 anos.

O Morumbi recebe a decisão entre Flamengo e São Paulo no dia 24, e conforme analisa Plihal, essa é a partida que mais instiga o torcedor paulista a lotar o estádio. Desse modo, todos os ingressos já estão esgotados para a finalíssima no Morumbi. Vale lembrar, porém, que o tricolor já teve outras decisões desde 2005, como em 2006 na Libertadores, 2012 e 2022 na Sul-Americana. Mas a final contra o Flamengo terá um gosto especial, de acordo com Plihal.

Leia mais: Presidente do São Paulo delira: ‘Sonho de ser maior torcida está sendo realidade’

“Esse é o jogo mais importante do São Paulo desde a final da Libertadores de 2005. O Mundial lá no Japão era inalcançável para a grande maioria da torcida. Mas, estou dizendo que para ir ao estádio, é o jogo que mais estimula o torcedor desde a final contra o Athletico”, disse André Plihal no programa ‘Resenha da Rodada’, na ESPN.

Lugano analisa estratégia do São Paulo contra o Flamengo

Anteriormente, o ex-jogador Lugano havia comentado sobre quem chegará mais preparado para a final da Copa do Brasil. Conforme analisou o ex-atacante do São Paulo, Dorival Júnior deve optar por ter mais precaução no Maracanã e aproveitará a atmosfera do Morumbi para jogar “em cima”. Isso porque, o retrospecto do clube de Cotia fora de casa não é nada bom em 2023: venceu apenas um duelo nos últimos 10 jogos.

“O São Paulo não consegue ter essa superioridade no meio-campo que demonstra no Morumbi. Não sei porque, mas o time, o elenco, a formação não se encaixa (fora de casa). Então, talvez nessa final que são 180 minutos, o Dorival deva ter um pouco mais de precaução, mais fora para frear o time do Flamengo e fazer um jogo um pouco mais truncado (no Maracanã), para depois vir para a atmosfera do Morumbi que é espetacular”, completou Lugano.


Partilha