Flamengo x São Paulo: Alex Sandro sente incômodo e é substituído nos primeiros minutos

Atualizado: 12/07/2025, 17:01

O lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a ser motivo de preocupação para o Flamengo. Na tarde deste sábado (12), o jogador sentiu um incômodo muscular logo nos primeiros minutos do confronto contra o São Paulo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e precisou ser substituído.

Cortado de Flamengo x São Paulo, Pedro treina sozinho no Ninho

A partida no Maracanã mal havia começado quando Alex Sandro sinalizou para o banco de reservas e pediu para deixar o gramado. O jogador demonstrou desconforto, saindo de campo para a entrada de Ayrton Lucas.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Alex Sandro teve algo semelhante contra Juventude

O episódio acende um alerta no departamento médico rubro-negro, pois não é a primeira vez que o experiente lateral enfrenta um problema do tipo na atual temporada.

Em abril, no duelo contra o Juventude, também pelo Brasileirão, Alex Sandro sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído aos 37 minutos do primeiro tempo. Naquela ocasião, um edema no local foi constatado, deixando o atleta fora de combate por algumas partidas.

Durante a Copa do Mundo de Clubes, o jogador ficou de fora de alguns treinos e não começou jogando contra o Chelsea, devido aos problemas físicos.

O clube ainda não divulgou um comunicado oficial sobre a nova situação do camisa 26, que deve passar reavaliação para determinar a gravidade do problema. A reincidência de lesões musculares em um curto espaço de tempo preocupa.

Após a Copa do Mundo de Clubes, apenas Pulgar estava sobre os cuidados do Departamento Médico do clube. O volante chileno teve uma fratura no pé, durante o duelo contra o Bayern de Munique, e deve desfalcar o Rubro-Negro nos próximos meses.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.