Flamengo x Santos: Sampaoli tem mais um desfalque no setor ofensivo

24/06/2023, 20:51
Atualizado: 01/11/2023
Sampaoli em jogo do Flamengo; treinador alvo de críticas após eliminação da Libertadores, declarações de Gabigol e as últimas notícias

Sampaoli terá mais um desfalque ofensivo no Flamengo para enfrentar o Santos. Sem Matheus França, que sofre com dores no púbis, Matheus Gonçalves se juntará ao Sub-20 para o jogo contra o Fluminense deste domingo (25). Sendo assim, o Fla vai a campo com três ausências para encarar o Peixe no Brasileirão.

Isso porque, além de Matheus França e Matheus Gonçalves, o lateral Matheuzinho também fica de fora. O jogador se recupera de uma fratura na tíbia, que sofreu ainda em março deste ano. Nenhuma das ausências fazem parte da equipe titular do Mais Querido, e Gonçalves estava sendo pouco utilizado por Sampaoli recentemente. Dessa forma, o Sub-20 solicitou o atacante para disputar o clássico pelo Carioca.

Leia mais: Santos x Flamengo: vidente prevê o resultado pela 12ª rodada

Por outro lado, Jorge Sampaoli recebeu boa notícia envolvendo Gabigol. O camisa 10 desfalcou o Fla contra o Bragantino, enquanto se recuperava de uma lesão no quadríceps. Porém, o Departamento Médico liberou o atleta, que enfrenta o Santos neste domingo (25) na Vila Belmiro.

O Rubro-Negro entra em campo buscando uma vitória depois de resultado vexatório no meio de semana. Diante do Bragantino, o Flamengo não jogou bem e sofreu goleada por 4 a 0. Sendo assim, o time da Gávea acabou perdendo a boa chance de figurar na vice-liderança, e caiu na tabela para o sexto lugar momentâneo.

Provável escalação do Flamengo

Sem poder escalar os convocados desde o começo do jogo contra o Bragantino, Sampaoli volta a fazer proveito dos jogadores diante do Santos. De acordo com o GE, o técnico vai escalar Gabigol, que foi desfalque na semana, além de Pulgar e Ayrton Lucas como titulares.

Portanto, a provável escalação do Mengão para enfrentar o Santos é a seguinte: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta e Gabi (Pedro).


Compartilhe