Flamengo x Santos: Landim revela possível local da partida

21/08/2023, 19:04
Flamengo x Santos pode acontecer longe do Maracanã

Flamengo e Santos se enfrentam no dia 1º de novembro, ainda sem horário e local confirmado, pela 31ª do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, o presidente Rofoldo Landim afirmou que o jogo pode acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. As conversas, assim, já estão em andamento para concretizar a mudança do estádio.

O principal motivo para que o Flamengo mude de estádio é que o Maracanã estará entregue à Conmebol neste período. Isso porque a entidade máxima do futebol sul-americano planeja fechar o Maraca por cerca de 20 a 30 dias antes da final da Libertadores para cuidar do gramado.

Leia mais: Gustavo De Conti corta dois atletas do Flamengo para Copa do Mundo de Basquete

Além do jogo com o Santos, o Flamengo tem outros dois duelos como mandante neste período em que o Maracanã estará à disposição da Conmebol: Vasco (no dia 21/10) e Red Bull Bragantino (no dia 28/10). Essas partidas, portanto, também devem ser sediadas fora do Rio de Janeiro, a não ser que a diretoria opte por atuar em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

A última partida do Mais Querido no Mané Garrincha aconteceu em fevereiro na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 pela Taça Guanabara. Ao todo, afinal, o Rubro-Negro já disputou 71 jogos no estádio de Brasília, com 39 vitórias, 24 empates e apenas oito derrotas.

Antes de negociar a partida com Santos, Flamengo tentou levar jogo com Internacional para Mané Garrincha

No próximo sábado (26), o Flamengo entra em campo contra o Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão. A partida, contudo, era para acontecer no Mané Garrincha, mas a diretoria desistiu na semana passada. De acordo com o jornal Correio Braziliense, o Mais Querido quis manter no Maracanã por dois motivos: o desejo de não deixar o Rio durante o possível mata-mata com o Fluminense na Libertadores e o indício de que o Vasco pediria para jogar no Maracanã contra o Atlético-MG.

Os motivos do Flamengo, no entanto, não saíram como planejado, já que foi eliminado na Libertadores e o Vasco atuou no Maracanã. Após as duas ocasiões, o clube não tinha mais como voltar atrás na decisão devido as vendas dos ingressos já terem começado.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!