Flamengo x Santos: Fla defende retrospecto positivo no Mané Garrincha
O Flamengo já iniciou a preparação para enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira (1º), pela 31ª rodada do Brasileirão. Sem o Maracanã, o Mengão levou o jogo para o Mané Garrincha, em Brasília, e confia no ótimo retrospecto no estádio para conquistar os três pontos.
De acordo com o portal “Flaestaísticas”, o Fla já disputou 71 jogos no estádio e possui aproveitamento de 66%. O Flamengo possui 39 vitórias, 24 empates e oito derrotas. Ou seja, não foi derrotado em 89% dos confrontos.
Leia mais: Com Pulgar suspenso, Victor Hugo pode receber primeira oportunidade com Tite no Flamengo
Além disso, vale destacar o alto número de gols que o Mais Querido marca quando joga no Mané Garrincha. A equipe fez 171 gols nos 71 jogos que disputou, o que resulta em média de 1,7 gol por jogo. A média de gols sofridos é de 0,83 por jogo, já que os adversários marcaram 59 vezes contra o Flamengo.
Com 50 pontos, o Mengão não entrou em campo na 30ª rodada do Brasileirão em função do adiamento do jogo com o Bragantino. Como resultado, deixou o G4 após a Grêmio e está na quinta posição. Dessa forma, precisa de uma vitória sobre o Santos para retornar à zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Mané Garrincha replanta gramado para Flamengo x Santos
As imagens do gramado do Mané Garrincha assustaram os torcedores rubro-negros durante a semana. Afinal, o estádio recebeu show do cantor Roger Waters e o campo ficou em péssimas condições às vésperas do confronto.
De acordo com o jornalista Matheus Leal, a gestão do estádio optou por replantar parte do gramado antes da partida. Os cuidados começaram assim que o cantor britânico encerrou sua apresentação, e a expectativa é que o gramado esteja em boas condições para o jogo do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.