Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 20h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E nesta terça-feira (31), o Distrito Federal entrou em estado de alerta, com aviso amarelo, por conta da possibilidade de tempestades e quedas de granizo.
A Defesa Civil disparou mensagens para os moradores da Capital Federal, pedindo para se evitar situações de risco, e que o alerta de atenção vai das 10h desta quarta-feira até 10h de quinta (2). A atenção se dá por conta das fortes chuvas em diversas localidades do DF nesta terça-feira (31), que causaram estrago.
Leia mais: Mamãe Globo? Receita do Flamengo sem TV em 9 meses é maior que 2022 inteiro de rivais
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou mais um aviso na manhã desta quarta-feira. De acordo com o comunicado, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, Flamengo x Santos pode ser disputado em meio a ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
A Capital Federal vive uma semana tumultuada, com diversas ocorrências nesta terça. Os relatos são de falta de energia em diversas regiões por conta de raios, incluindo a do estádio Mané Garrincha. Segundo a Neoenergia, uma descarga atmosférica atingiu a rede elétrica da Asa Norte e da área central de Brasília.
Flamengo x Santos terá esquema especial de segurança
Palco do jogo do Flamengo nesta noite, Brasília também organizou um esquema especial de segurança nos arredores do estádio Mané Garrincha. Com mais de 60 mil torcedores esperados no estádio, as forças de segurança reforçaram o efetivo policial e terá metrô funcionando por horário estendido para atender os rubro-negros.
Assim, com o protocolo feito em conjunto pela Secretaria DF Legal, Vigilância Sanitária e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), a operação do jogo contará com câmeras de monitoramento do Centro de Operações e mais 650 seguranças privados no interior do Mané Garrincha.
Na quinta posição, com 50 pontos, o Flamengo precisa vencer para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro, e seguir brigando por uma vaga direta na Libertadores.