Flamengo x Racing: relembre confrontos do Mais Querido com o finalista da Sul-Americana

Atualizado: 01/11/2024, 17:50
Victor Hugo e Wesley podem deixar Flamengo rumo a Europa em 2024

Chegando a uma final continental após 32 anos, o Racing eliminou o Corinthians nesta quinta-feira (31), e enfrenta o Cruzeiro na decisão da Copa Sul-Americana. Porém, no ano passado, o time de Avellaneda teve o Flamengo como dor de cabeça na campanha da Libertadores.

Apesar de ter se classificado em primeiro do grupo, na frente do Mengão, foi justamente o Rubro-Negro que gerou o único empate e a única derrota dos argentinos na fase de grupos.

Flamengo x Atlético-MG: vidente prevê 1º jogo pela Copa do Brasil

No primeiro turno, um empate em 1 a 1 em Avellaneda, porém, com gostinho de derrota, já que com gol de Gabigol, o Fla esteve vencendo a partida até os 30 do segundo tempo, enquanto Racing estava com um a menos, O lateral Wesley posteriormente também seria expulso.

Já no segundo turno, no Maracanã, a redenção de Wesley. Expulso na Argentina, o lateral marcou um dos gols do Mengão na vitória heroica por 2 a 1, com direito a gol da vitória de outro cria do ninho, Victor Hugo.

Flamengo x Racing é um duelo extremamente parelho

Flamengo x Racing se enfrentaram apenas seis vezes na história, mas com todas as partidas muito parelhas, e apenas uma vitória para cada lado. Nesses seis jogos foram quatro empates, um triunfo do Mengão e outro dos argentinos.

A primeira vez que os clubes se encontraram foi na extinta Supercopa Libertadores. Após empate por 3 a 3 no Maracanã, o Racing venceu o Rubro-Negro na Argentina e passou para a final do torneio, a última decisão continental do time até 2024.

Depois disso, Flamengo x Racing voltaram a se enfrentar somente em 2020, na Libertadores. Na ocasião, mais uma vez os argentinos se deram melhor, apesar de dois empates. Isso porque em confronto das oitavas, após dois empates por 1 a 1, o time de Avellaneda levou a melhor nos pênaltis.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.