Flamengo x Racing: horário, onde assistir e provável escalação (8/6/23)
Embalado e vindo de duas vitórias consecutivas em clássicos, o Flamengo volta seu foco para a Libertadores, pela qual vai enfrentar o Racing nesta quinta-feira (8), pela quinta rodada da fase de grupos, em um Maracanã lotado. A bola rola às 21h e os três pontos contra o líder pode deixar o Rubro-Negro muito perto da vaga nas oitavas de finais da competição. Veja abaixo informações sobre onde assistir e provável escalação de Flamengo x Racing.
Vale lembrar que o atual campeão da Libertadores vem de dois empates no torneio. Desse modo, a campanha até aqui é a pior do Flamengo desde 2014. Apesar disso, ainda há tempo do Mais Querido se reerguer em busca do tetracampeonato e o momento conspira positivamente.
Leia também: Guerrero lento e lesões: como Racing projeta decisão com Flamengo
Onde assistir a Flamengo x Racing pela Copa Libertadores
São duas opções sobre onde assistir ao duelo entra Flamengo e Racing, respectivamente vice-líder e líder do Grupo A da Libertadores. Nesse sentido, a ESPN vai passar em canal fechado, com narração de Paulo Andrade.
Do mesmo modo, a emissora vai transmitir ao confronto no Star+, seu serviço de streaming.
Arbitragem
A Conmebol escalou um estreante em jogos do Mais Querido. Nesse sentido, o uruguaio Gustavo Tejera vai apitar a Flamengo x Racing. Se a torcida rubro-negra não conhece o árbitro, os argentinos resolveram se queixar da escolha.
Isso porque, segundo portal da torcida do Racing, o árbitro costuma favorecer a brasileiros em suas decisões. Isso motivou uma matéria em protesto à escolha, na qual os argentinos sugeriram que o Flamengo exerceu certa influência externa já que se encontra em situação complicada na Libertadores.
O VAR ficará a cargo de Andrés Cunha, também uruguaio.
Provável escalação do Flamengo contra o Racing
Depois de tirar o pé na goleada sobre o Vasco para se poupar para o duelo contra o Racing, o Flamengo se prepara para ter força máxima no importante embate pela Libertadores. Para isso, no entanto, a comissão técnica de Sampaoli precisará recuperar Léo Pereira, Everton Ribeiro e Gabigol, que foram desfalques na última partida. A boa notícia é que o trio treinou e aumentou as condições de atuar pela competição continental.
Por outro lado, Gerson trabalha na fisioterapia para melhorar dores no ombro, mas também treinou com o grupo. Diante disso, o Flamengo deve enfrentar o Racing com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz), Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Gerson) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...