Flamengo x Portuguesa-RJ: 2º tempo sofre atraso por motivo inusitado

Com um time formado inteiramente por jovens das categorias de base, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste domingo (11), contra a Portuguesa-RJ. E o jogo é disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que acabou protagonizando um momento inusitado no início do segundo tempo.
➕ Flamengo planeja estreia de time principal em clássico do Carioca
Pouco antes de a bola rolar para a etapa final, com o placar em 0 a 0, os jogadores já ocupavam o campo e se preparavam para o reinício da partida — quando o sistema de irrigação do gramado entrou em ação. Os dispositivos que fazem a água jorrar sobre o campo dispararam, o que impediu que o segundo tempo fosse iniciado.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A partir daí, os jogadores seguiram em campo — fugindo da água —, enquanto os responsáveis do estádio resolviam a questão. O aquecimento durou mais alguns minutos, tempo suficiente para que o sistema fosse normalizado e o árbitro pudesse apitar o início da etapa final.
A partida entre Flamengo e Portuguesa-RJ, apesar de marcar o primeiro jogo do Campeonato Carioca em 2026, é válido pela quinta rodada. Inicialmente marcado para o dia 31 de janeiro, o duelo precisou ser antecipado porque a CBF agendou a final da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, para o dia seguinte.
Após a partida contra a Portuguesa-RJ, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, para o duelo da primeira rodada do Campeonato Carioca. Dessa vez, o adversário será o Bangu, que manda o duelo em Moça Bonita. A bola está marcada para rolar a partir de 21h30 (horário de Brasília).











