Flamengo x Peñarol: veja retrospecto do Mengão contra uruguaios

16/09/2024, 15:27
Bruno Henrique disputa a bola com o jogador uruguaio do Penarol, Fabricio Orosman Formiliano, durante partida de futebol da Copa Libertadores, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil, em 3 de abril de 2019

Flamengo e Peñarol se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores nessa quinta-feira (19), com um retrospecto favorável para o lado dos uruguaios. Um dos times que é pedra no sapato do Mengão na Liberta, o time do Uruguai é o único do país que incomoda o Rubro-Negro.

Ao todo, Flamengo e Penãrol já se enfrentaram seis vezes, O retrospecto é de quatro vitórias dos uruguaios, um empate e apenas uma vitória flamenguista. O último confronto entre os dois foi na Libertadores de 2019, onde o histórico Mengão de Jorge Jesus não conseguiu vencê-los na fase de grupos, sendo um empate e uma derrota, em pleno Maracanã.

Ingresso para Flamengo x Peñarol: ainda há 4 setores disponíveis

Já contra outros times do Uruguai, a história é outra. Ao todo, tirando Peñarol, o Flamengo já enfrentou três equipes uruguaias. Sendo elas, o tradicional Nacional, Defensor, e Bella Vista.

Contra o Defensor, clube inclusive que revelou Arrascaeta, o Mengão já disputou dois jogos, sendo uma derrota e uma vitória, ambos pela Libertadores de 2007. Já o pequeno Bella Vista, foi rival do Fla também em duas oportunidades, em 91, pela Liberta, com dois empates.

Maior rival do Peñarol é “fregues” do Flamengo

Sendo o terceiro time fora do Brasil que o Flamengo mais enfrentou, o Nacional, diferente do seu rival, Peñarol, é fregues do Mengão.

Até hoje já foram 12 encontros, sendo o primeiro em 1988, e o último na Libertadores de 2008. Nesse período de tempo, foram oito vitórias flamenguistas, contra quatro dos uruguaios.

O Rubro-Negro agora vai em busca de mudar esse cenário contrario que é contra o Peñarol, e logo em uma quarta de final de Libertadores, que começa no Maracanã, quinta-feira (19), e a decisão em Montevidéu, na próxima semana, dia 26.