Flamengo x Peñarol: Conmebol define uniformes para quartas da Libertadores
A Conmebol oficializou os uniformes que serão utilizados pelos times nas partidas das quartas de final da Libertadores. O duelo entre Flamengo e Peñarol faz parte das partidas para definir os semifinalistas e não há grandes surpresas nas combinações que serão utilizadas, com cada clube usando o correspondente aos jogos como mandante e visitante.
No dia 19 de setembro, uma quinta-feira, o Mengão vai abrir o confronto no Maracanã com seu uniforme principal: Manto 1, shorts brancos e meião rubro-negro. Já o Peñarol utilizará o segundo uniforme, todo na cor amarela. Isso impede que Rossi utilize a camisa de goleiro amarela, e o goleiro argentino vestirá azul. O arqueiro rival utilizará uniforme verde.
➕ Expulso contra Corinthians, Alcaraz ficará quase 20 dias sem atuar pelo Flamengo
Já no jogo de volta, dia 26 de setembro, a situação vai inverter. O Flamengo entrará em campo todo de branco, enquanto o time uruguaio utilizará o tradicional uniforme aurinegro. A arbitragem vai vestir azul no primeiro jogo e vermelho no segundo.
Ex-técnico do Peñarol exala confiança para duelo com Flamengo
Diego López, comandante do Peñarol em vitória por 1 a 0 no Maracanã em 2019, a última derrota rubro-negra no estádio pela Libertadores. Em entrevista recente, o treinador uruguaio disse que os confrontos passados podem servir como inspiração para as quartas de final desta temporada.
Ele elogiou os reforços rubro-negros na janela do meio do ano, mas garante que “agora é outra história”. Diego lembra que conseguiu empatar por 0 a 0 com o Flamengo em Montevidéu há cinco anos. Portanto, ainda que reconheça o bom elenco rubro-negro atualmente, está confiante na classificação de sua ex-equipe.
“Eles se reforçaram muito bem novamente, como normalmente fazem depois que conseguem a classificação. Mas vai ser um jogo totalmente diferente porque é um mata-mata e já os conhecemos. Agora é outra história. O Peñarol é bom, é forte. Eles não conseguiram nos vencer no jogo de volta no Uruguai (em 2019). Tiveram e têm atacantes ótimos, que são rápidos. Eles formaram uma equipe muito boa. Não pode descuidar, porque é nesse momento que eles marcam gols”, disse López.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.