Jornalista prevê novo Flamengo x Palmeiras na final da Libertadores 2024

14/02/2024, 15:01
Flamengo x Palmeiras é aposta de RMP para a final da Libertadores 2024

Garantido já na fase de grupos, o Mengão vai em busca do quarto título na Libertadores 2024. E para Renato Mauricio Prado, o Flamengo de Tite conseguirá chegar até a final. O jornalista ainda arriscou ao dizer que o Palmeiras será novamente o adversário do Rubro-Negro na grande decisão.

Flamengo e Palmeiras duelaram recentemente em uma final única de Libertadores, na edição 2021. As equipes brasileiras se encontraram no Uruguai e decidiram quem ficaria com o tri. O Palmeiras foi feliz e conquistou a taça mais cobiçada da América por 2 a 1 na prorrogação.

Jornalista detona Flamengo por possível venda de Thiago Maia: ‘Idiotice’

No entanto, o Mengão terá a chance de se vingar em uma revanche neste ano. Essa é a aposta de Renato Mauricio Prado para a Libertadores 2024. O RMP ainda cravou como será o placar nesse reencontro:

“Depende do chaveamento… Se for isso, vai ser Flamengo e Palmeiras de novo. Flamengo 1 a 0 com aquele esqueminha de defesa do Tite. 1 a 0 sofrido”, comentou durante o programa ‘Fim de Papo’.

A dupla tem se envolvido em uma rivalidade crescente no futebol brasileiro. Grandes protagonistas, o Rubro-Negro e o alviverde foram campeões em quatro das últimas cinco edições da Copa Libertadores. O único ano que fugiu a regra foi em 2023, quando o Fluminense venceu o Boca Juniors na decisão.

Caso Flamengo e Palmeiras realmente refaçam a final em 2024, será mais um jogo memorável. Afinal, os times estão empatados em números de títulos: três para cada um. Quem vencer se tornaria o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores. São Paulo, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG, Botafogo e Bragantino são outros clubes do Brasil na disputa da Glória Eterna.

Conmebol já definiu palco da final da Libertadores 2024

A final única da Libertadores 2024 terá um palco inédito. Bueno Aires, capital da Argentina, recebe os finalistas no dia 30 de novembro. A Conmebol ainda não divulgou o estádio escolhido, mas ao que tudo indica, será o Monumental de Nuñez, casa do River Plate. A Nação espera que esse seja o palco perfeito para coroar o tetra do Flamengo.


Partilha