Rafael Lisboa (Twitter: @rafinhalisboa)
Dia histórico para todos os amantes do Basquete no Brasil, e na América Latina. Pela primeira vez na história, um clube da NBA irá enfrentar um clube latino-americano no solo adversário, e esse clube é o Flamengo!
Nessa manhã de quinta-feira o anúncio foi feito por meio da NBA Brasil, que revelou o dia e o local da partida contra o Orlando Magic que fará parte do ‘NBA Global Games 2015’ que faz parte da pré-temporada: 17 de Outubro às 18h na Arena da Barra da Tijuca (HSBC Arena).
Arnon de Mello Neto, Vice-Presidente Brasil / Diretor-Executivo NBA Brasil, comentou a importância da vinda do ‘Global Games’ pelo terceiro ano consecutivo ao Brasil e pela parceria da NBA com a LNB:
“Estamos muito felizes por receber uma partida do Global Games pelo terceiro ano consecutivo. O basquete vive um momento muito bom no Brasil, a modalidade vem evoluindo, se desenvolvendo, recuperando o seu espaço graças à organização e aos bons resultados internacionais da Seleção Brasileira e dos clubes.A confirmação desse grande evento fortalece a relação da NBA com o país, estreita ainda mais a ligação com os fãs, e reforça a parceria que o escritório brasileiro tem com a LNB”.
Já o Vice-Presidentes de Esportes Olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, comentou a importância do confronto contra o Orlando Magic:
“O Flamengo sente enorme orgulho em representar a Liga Nacional de Basquete nesse evento histórico que comemora a parceria com a NBA. Para o esporte em nosso clube, é a consolidação definitiva do processo de internacionalização, que começou pela conquista da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, passou pelo convite - o primeiro a uma equipe latino-americana - para a disputa de três jogos na pré-temporada da NBA nos Estados Unidos e, agora, chega ao ápice com a realização dessa partida contra o Orlando Magic em nossa casa. A torcida rubro-negra e os amantes do basquete já estão convocados para uma linda festa no dia 17 de outubro.Que esse sonho para o basquete brasileiro esteja apenas começando.”
(E diziam que os esportes olímpicos do Flamengo iriam acabar...)