Flamengo x Magic: horário e transmissão da semifinal do Mundial de basquete
Está chegando a hora do FlaBasquete buscar o bicampeonato mundial. Campeão em 2014, o Flamengo vai ter a chance de voltar ao todo do mundo no esporte olímpico.
LEIA MAIS: 5 goleiros em fim de contrato na Europa que poderiam pintar no Flamengo
O clube foi campeão da Champions League Américas 2021, a antiga Liga das Américas. O torneio é considerado como a ‘Libertadores’ do basquete. Por isso, dá vaga para a Copa Intercontinental.
A estreia pela semifinal é contra o Lakeland Magic, dos EUA. O time é franquia do Orlando Magic, da NBA.
O Lakeland Magic disputa a Copa Intercontinental após vencer a G-League. Isto é, a liga de desenvolvimento dos Estados Unidos. Geralmente é onde as equipes colocam seus jogadores mais jovens ou sem espaço nos times principais.
No entanto, na outra chave do torneio, San Pablo Burgos, da Espanha, e Zamalek, do Egito, se enfrentam. Se o Flamengo vencer o Magic, enfrenta o vencedor desse confronto. O San Pablo Burgos foi campeão europeu, enquanto o Zamalek é o anfitrião.
Horário e onde assistir ao FlaBasquete no Mundial
Flamengo e Magic se enfrentam às 12h (Horário de Brasília) desta sexta-feira (11). Logo depois, o San Pablo Burgos e o Zamalek jogam às 15h para definir o adversário do vencedor do jogo do FlaBasquete.
O jogo do Flamengo terá transmissão da ESPN 2. Além disso, o canal “Café Belgrado”, da Twitch. A “Fla TV”, canal oficial do Flamengo no YouTube, também transmitirá a partida, porém, apensar em áudio.
Flamengo pode enfrentar atual campeão
Apesar da chance do bi, o Flamengo não terá facilidade. O San Pablo Burgos não é só campeão da Champions League Europa. É também o atual campeão mundial.
Por isso, o time espanhol busca o bicampeonato, e além da hegemonia europeia, a hegemonia mundial ao vencer o torneio duas vezes seguidas. No ano passado, os espanhóis derrotaram os argentinos do Quimsa por 82 a 73.
O Quimsa, inclusive, foi quem derrotou o Flamengo na final da Champions League Américas 2020, antes do Orgulho da Nação reconquistar a América em 2021.