Flamengo x Madureira: 5 momentos marcantes do confronto

04/04/2021, 18:55
Flamengo

MRN Informação | Paulo Oliveira — Flamengo e Madureira se enfrentam nesta segunda-feira em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Além de buscar a vitória para se manter na liderança do campeonato, o Fla também enxerga o duelo como último preparativo para a final da SuperCopa do Brasil, que acontece no próximo dia 11.

Apesar de ser um adversário mais fraco, o Madureira é um clube tradicional do Rio de Janeiro e, por algumas vezes, acaba sendo uma “pedra no sapato” dos clubes grandes. O Flamengo, por sua vez, leva grande vantagem em confrontos contra o Madureira, em 125 jogos disputados, o Rubro-Negro levou a melhor em 96, enquanto o Tricolor Suburbano venceu apenas 11.

Hoje, o Mundo Rubro Negro relembra 5 partidas marcantes da história do confronto, que vão desde goleadas memoráveis até final de Estadual.

2020: Show nas arquibancadas

Torcida do Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Madureira no Campeonato Carioca do ano passado. Apesar do placar “curto” de 2 a 0, a equipe comandada por Jorge Jesus dominou o jogo inteiro e mereceu a vitória. Gabigol e Pedro marcaram os gols do Mais Querido.

O espetáculo ficou por conta da torcida, que na ocasião homenageou as 10 vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Além de faixas e bandeiras personalizadas, a nação rubro-negra ficou calada durante os 10 minutos iniciais da partida e logo após cantou alto para os eternos garotos do Ninho.

2019: Vitória tranquila e dancinha do Gabi

Fla Nego Ney
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em 2019 o Flamengo precisava vencer para garantir a classificação para as semifinais do Cariocão e assim fez. 2 a 0 com dois gols do recém chegado Gabigol. O time comandado por Abel Braga dominou a partida inteira e o placar ficou barato para o Madureira.

Um acontecimento que marcou o duelo em 2019 foram as dancinhas de Gabigol, que foram uma forma de homenagem para Arthur Luís Torrin, o Nego Ney, que na ocasião estava bombando nas redes sociais. Além da dancinha, Nego Ney recebeu todo o carinho do ídolo no pré e no pós jogo.

2018: Brilho das joias e ceifada

Ceifador Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Em 2018, O Flamengo recém campeão da Taça Guanabara goleou o Madureira no Nilton Santos. O time treinado por Paulo César Carpegiani não tomou conhecimento do adversário e saiu da partida com o placar de 4 a 0.

Na ocasião, o Fla via Lucas Paquetá e Vinícius Júnior evoluírem jogo após jogo. Hoje, com papéis importantes em seus times na Europa, os jogadores revelados no Rubro-Negro deixaram sua marca contra o Tricolor Suburbano. Os outros gols foram marcados por Diego e Henrique Dourado, o ceifador.

2007: Lei do ex dolorosa e surpreendente

Em 2007, o Flamengo chegou para enfrentar o Madureira na 5° rodada da Taça Guanabara como favorito e já classificado para as semifinais da competição. Entretanto, a partida não foi nada boa para o Rubro-Negro. 4 a 1 para o Madureira que também garantiu a classificação para as fases finais.

O fato marcante ficou por conta de Marcelo Mariola, que marcou os quatro gols do Tricolor Suburbano. O atacante revelado nas categorias de base do Fluminense também já tinha passado pelo Flamengo um ano antes. Marcelo relembrou o momento no ano passado, em homenagem feita pelo perfil oficial do Madura no Instagram.

2007: O troco e caneco pra conta

Souza Flamengo
Reprodução/TV Globo

Após sofrer a dolorosa goleada por 4 a 1, o Flamengo reencontrou o Madureira na final da Taça Guanabara. No primeiro jogo, mais uma surpresa: 1 a 0 Madureira e desvantagem pro segundo confronto. Três dias depois o Fla chegou ao Maracanã lotado com a missão de reverter o placar e conquistar o título.

Com domínio do jogo e dessa vez sem sustos, O Mais Querido aplicou uma goleada por 4 a 1 e deu o troco no Madura. Renato Abreu, Renato Augusto e Souza duas vezes, decretaram o “chocolate” e o título para o Rubro-Negro.