Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã

28/11/2024, 15:30
Rochet em coletiva de imprensa antes do treino do Internacional

Nesta quinta-feira (28), o goleiro Sergio Rochet concedeu entrevista coletiva no CT do Internacional e projetou o confronto direto com o Flamengo, pelo Brasileirão, no domingo. Ele prevê dificuldades contra o Rubro-Negro no Maracanã, mas frisa a necessidade de conquistar três pontos para seguir sonhando com título.  

“Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. Mas estamos trabalhando muito bem e temos três jogos para tentar fazer 100% dos pontos e fechar o ano da melhor maneira. Temos que fazer nosso trabalho no camp”, disse Rochet. 

Presidente do Internacional promete quitar dívida por Thiago Maia: ‘Será honrado’

O Flamengo ficou com 63 pontos após empate com o Fortaleza e foi ultrapassado justamente pelo Internacional, que chegou aos 65. Caso vença o jogo deste domingo, portanto, o Mengão vai retomar a posição do time gaúcho. Além disso, pode ser terceiro a depender do resultado do jogo entre Vitória e Fortaleza.

Já o Internacional, terceiro colocado, ainda se apega na chance matemática de ser campeão. A equipe está oito pontos atrás do Botafogo (73), tem um jogo a menos e precisa tirar a diferença em três jogos. Ou seja, precisa vencer as últimas rodadas e torcer para Botafogo e Palmeiras (70) tropeçarem. 

Filipe Luís garante força máxima contra o Internacional

Na coletiva pós-jogo contra o Fortaleza, Filipe Luís garantiu que o fim da chance de título não vai influenciar seu planejamento para os últimos jogos do ano. O treinador garantiu que escalará o time com força máxima e buscará terminar o ano vencendo.

 

“Então vamos para ganhar do Inter. Depois vem o Criciúma, e vamos para ganhar do Criciúma. Depois o Vitória, e vamos para ganhar do Vitória. A única forma que eu entendo a vida é isso, tentando ganhar do próximo adversário. E não pensar, por exemplo, em começar a testar um time para o ano que vem. Tenho que colocar os que estão treinando melhor ou os que eu acredito que são os melhores para vencer aquele jogo. Com isso, eu passo uma mensagem para o grupo: que quem estiver melhor vai jogar. Então é ganhar do Internacional, é a única coisa que está na minha cabeça.”, disse Filipe Luís. 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.