Flamengo x Internacional: jogo terá troca de faixas de campeões estaduais

Flamengo e Internacional abrem o Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 21h, no Maracanã. Partida que marca o encontro de dois campeões estaduais desta temporada, e os times decidiram realizar a tradicional troca de faixas antes da bola rolar.
➕ Bap rasga elogios a Filipe Luís e dá conselho sobre Seleção Brasileira
O comunicado do Fla para informar a novidade destaca a retomada de uma "tradição do futebol brasileiro esquecida nos últimos anos". Atletas do Flamengo receberão a faixa de campeão do Campeonato Carioca das mãos dos jogadores do Internacional. Em seguida, será a vez do elenco colorado ganhar a faixa do Gaúcho do elenco rubro-negro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A cerimônia vai acontecer após a entrada dos times em campo, que costuma ser cerca de 10 minutos antes da bola rolar, durante o protocolo inicial do confronto.
Vale destacar que há muita expectativa pela partida deste sábado justamente por se tratar do encontro entre dois campeões estaduais e considerados os melhores times brasileiros da temporada até aqui. Tanto Flamengo quanto Internacional chegam invictos para o duelo.
O time principal do Flamengo tem 88,8% de aproveitamento na temporada. São 10 vitórias e dois empates nas 12 partidas que disputou no ano. Retrospecto que garantiu os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.
Já os comandados de Roger Machado apresentam um aproveitamento de 83,3% no ano: 9 vitórias e 3 empates em 12 jogos.
Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Internacional
Na tarde desta sexta-feira (28), Filipe Luís vai comandar o último treinamento visando a estreia no Brasileirão. Atividade que o treinador saberá sobre a presença de jogadores que ainda são dúvida e terá que definir os substitutos dos desfalques.
O técnico rubro-negro não poderá contar com Viña, Pedro, Arrascaeta e Danilo. Bruno Henrique, que estava lesionado, já trabalha com o restante do grupo e deve estar à disposição. Gerson, por outro lado, é dúvida.