O Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, para disputa decisiva da semifinal da Copa do Brasil. Contudo, apesar de ter a vantagem, o time de Jorge Sampaoli precisa manter olhar atento ao adversário desta quarta-feira (16). Isso porque, Renato Gaúcho, técnico tricolor, é um ‘rei’ no quesito de viradas.
De acordo com levantamento da ESPN, em oito jogos que Renato saiu perdendo no jogo de ida, o treinador conseguiu reverter o placar cinco vezes. Assim, em quatro ocasiões, o ex-Flamengo saiu com a classificação. O recorte foi feito através de dados tanto na Copa do Brasil, como na Libertadores.
Leia mais: Flamengo está com 8 a 0 sobre o Grêmio decidindo no Maracanã
Por outro lado, na única vez em que Renato Gaúcho saiu perdendo por dois gols de diferença, ele não conseguiu sair com a melhor. Na ocasião, o treinador comandava o Fluminense na final da Libertadores em 2008, ainda sem jogo único naquela época. O time das laranjeiras foi superado por 4 a 2 na ida contra a LDU, mas chegou a virar por 3 a 1 no Maracanã. Porém, nos pênaltis, os equatorianos saíram com o título.
Esse, portanto, é justamente o cenário que Renato encontrará no Maracanã nesta noite. O Flamengo fez 2 a 0 em Porto Alegre e, nesse sentido, tem o placar totalmente favorável que garante o Mais Querido em mais uma final de Copa do Brasil. Ou seja, para tentar uma virada, o Grêmio terá que correr atrás do prejuízo com um Maracanã lotado de rubro-negros.
Renato usa Olimpia como exemplo para vencer Flamengo
Apesar da vantagem no agregado, o Flamengo chega ao Maracanã com muitas turbulências. Dessa forma, Renato Gaúcho usou o Olimpia, time que eliminou o Mengo na Libertadores, como exemplo para citar uma possível virada na Copa do Brasil. Ou seja, o Grêmio se apoia na má fase do Flamengo para tentar arrancar uma classificação em pleno Maracanã.