Após confusão envolvendo Gerson, Pulgar é relacionado para jogo contra o Grêmio
O Flamengo enfrenta o Grêmio já nesta quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil. Nesse sentido, Jorge Sampaoli contará com um reforço de peso para o duelo decisivo: Erick Pulgar. O chileno está recuperado de lesão na coxa e, portanto, foi relacionado pelo treinador para o jogo contra o Grêmio.
A volta de Pulgar ao Flamengo gera esperanças para o time. Isso porque, o volante era um dos pilares da equipe até se lesionar no dia 12 de julho. Desde então, o Rubro-Negro vive em um caos com uma queda de rendimento brusca na hora de se defender. Assim, o chileno pode trazer de volta o equilíbro ao meio-campo do Mengão.
Leia mais: Flamengo tem baixa na defesa para enfrentar o Grêmio
Além disso, o nome de Pulgar entre os relacionados acende o alerta para Gerson, que se envolveu em briga nesta terça-feira (15). O camisa 20 trocou socos com Varela, que teve fratura no nariz. Uma punição, entretanto, ainda não aconteceu nos bastidores: o Flamengo garante que o assunto foi resolvido internamente, e que segue turdo normal na preparação visando o jogo contra o Grêmio.
Ou seja, apesar da expectativa de ter Gerson contra o tricolor gaúcho, Sampaoli decidiu se prevenir e chamou Pulgar. De acordo com O Globo, o técnico chegou a pedir para o DM acelerar o processo de recuperação do chileno, por sentir falta de utilizar o atleta. Resta, portanto, saber quem Sampaoli escala na volância, agora com quatro opções: além de Gerson e Pulgar, Thiago Maia e Allan também estão à disposição.
Além de Pulgar, Varela também enfrenta Grêmio
Mesmo com uma fratura no nariz, que surgiu após a trocação de soco com Gerson, o lateral Varela estará no Maracanã para enfrentar o Grêmio. Conforme noticiou o jornalista Diogo Dantas, o uruguaio usará uma máscara de proteção no embate válido pela Copa do Brasil. Sendo assim, a tendência é que o Flamengo entre em campo com apenas dois desfalques: David Luiz (se recuperando de dores) e Wesley (suspenso).