Com detalhe discreto, Pedro entoa campanha em prol da seleção feminina

27/07/2023, 16:14
Pedro, atacante do Flamengo, fez campanha para a Seleção Brasileira (Brasil) na Copa do Mundo Feminina

Após ser convocado para a última Copa do Mundo, chegou a vez de Pedro apoiar as mulheres do Brasil na disputa do Mundial. Nesse sentido, o camisa 9 do Flamengo participou de uma campanha com objetivo de convocar a torcida para acompanhar a Seleção Feminina na Copa da Austrália.

Dessa forma, Pedro entrou em campo para Flamengo x Grêmio com um detalhe discreto, mas muito significativo. Na sua chuteira, o artilheiro carregava a mensagem “#OlhaPraElas”, ação do Guaraná Antártica para chamar atenção de torcedores para a Copa do Mundo Feminina. Bem como Pedro, o meia Bitello, do Grêmio, também foi a campo com a mensagem na chuteira.

Leia mais: Flamengo começa a vender camisa comemorativa para Copa do Mundo Feminina

Foto: Reprodução

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Pedro foi símbolo na campanha para chamar atenção ao futebol feminino. Isso porque, o artilheiro do Flamengo mandou um recado para a Seleção Brasileira Feminina antes da estreia na Copa do Mundo, que aconteceu no começo da semana em vitória contra o Panamá.

“Antes, vocês vestiam a nossa camisa. Mas agora é nossa vez de vestir a camisa de vocês, vai Brasil!”, disse Pedro no registro, assim como outros participantes da mensagem, como o zagueiro Marquinhos e o atacante Richarlison.

Flamengo tem representante na Copa do Mundo Feminina

Bem como Pedro e Everton Ribeiro representaram o Flamengo no Mundial de 2022, nessa Copa do Mundo, não é diferente. A goleira Bárbara foi a única atleta rubro-negra convocada pela técnica Pia Sundhage. A arqueira, entretanto, dificilmente será titular do Brasil, e segue como uma opção no banco de reservas.

Dessa forma, a Seleção Feminina volta a campo neste sábado (29), às 7h, para o jogo mais importante da Copa até aqui. Isso porque, o Brasil está em busca de uma vitória inédita contra a França, algoz brasileiro. Por fim, caso conquistem os três pontos, a Seleção pode disparar na liderança do Grupo F e encaminhar a vaga no mata-mata com antecedência.