O Rio de Janeiro vive uma quarta-feira chuvosa. Desde o período da manhã, que o tempo está nublado para os cidadães cariocas e sendo assim, existe uma boa possibilidade do confronto entre Flamengo e Goiás ser com chuva. De acordo com o INMET, a probabilidade de chover no Maracanã às 20h (horário de Brasília) é de 20%.
Por isso, o gramado que recebe fortes críticas, pode ter mais fluência de jogo nesta noite. Entretanto, caso a chuva seja muito forte, liga o sinal de alerta para possíveis poças. Em recente coletiva no Maracanã, após o empate em 2 a 2 com o Vasco pelo Brasileirão, o auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, João Martins, reclamou das condições do campo carioca.
Leia também: Árbitro de Flamengo x Goiás apitou polêmica do Fla em 2022
”Foi um excelente jogo, uma excelente atmosfera, pena o estado do gramado, às vezes é muito difícil dar um espetáculo melhor, mas os jogadores das duas equipes tentaram. É muito complicado ter um extra de qualidade, é muito difícil”, disse na ocasião.
No último confronto entre Flamengo e Goiás, houve empate
Na 26ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Fla visitou o Goiás na Serrinha e empatou em 1 a 1. Dieguinho abriu o placar para o rival aos 35 do segundo tempo, mas já aos 39, Matheus França deixou tudo igual em solo goiano. Na ocasião, o Fla teve 71% de posse de bola contra apenas 29% do rival. Em finalizações, 15 a 7 para o Mengão. Todavia, este volume não se resultou em gols.
No primeiro turno, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Pedro. Caso o Fla tropeçasse, a pressão na ocasião em cima de Paulo Sousa seria gigantesca. Pouco tempo depois, o português acabou sendo demitido do Mengão para a chegada do Dorival Júnior.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...