Após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a campo pelo Brasileirão no último domingo (18), mas dessa vez saiu derrotado. O revés no clássico contra o Fluminense faz o Rubro-Negro praticamente dar adeus às chances de título. Confira o Flamengo x Fluminense através das estatísticas do jogo.
Flamengo e Fluminense chegaram para o jogo vivendo momentos distintos. Enquanto o Rubro-Negro venceu o São Paulo e confirmou sua vaga na final da Copa do Brasil, no meio de semana, o time das laranjeiras foi ao Maracanã para tentar se recuperar da pesada eliminação contra o Corinthians.
Leia mais: Claus erra na súmula de Flamengo x Fluminense e justifica expulsões
O Fla Flu foi quente e polêmico. Com cinco expulsões e chances de gols para os dois lados, o Fluminense saiu com a vitória por 2 a 1, mas os torcedores do Flamengo reclamaram do pênalti assinalado por Raphael Claus. As estatísticas de Flamengo e Fluminense mostram um jogo parelho com posse de bola igual, mas com mais chances para o Fla.
De acordo com o site especializado em estatísticas, o SofaScore, Flamengo e Fluminense tiveram 50% de posse cada. Apesar de não ser discrepante, o Mengão teve mais finalizações: 18 x 12, sendo seis no gol, nove para fora e três chutes bloqueados. Enquanto o Flu teve 12 finalizações, quatro no gol, cinco para fora e três bloqueados.
O Mais Querido também teve mais escanteios, seis a dois. As estatísticas de Flamengo x Fluminense também mostram como o jogo parou e foi faltoso. Foram 22 faltas na partida, com um cartão amarelo e dois vermelhos para o Mengão e seis amarelos e três vermelhos para o Flu.
Flamengo x Fluminense estatísticas: Rubro-Negro não foi eficiente
As estatísticas de Flamengo e Fluminense conseguem comprovar outro cenário que os torcedores conseguiram enxergar em campo: a ineficiência do ataque rubro-negro. O Flamengo não conseguiu converter em gol, as chances que conseguiu criar, enquanto o Fluminense não perdoou.
Ainda de acordo com o SofaScore, o Flamengo teve cinco “grandes chances de gol”, com quatro “grandes chances perdidas”. Já o Fluminense só criou duas “grandes chances”, nos dois lances de gol. O time de Dorival Júnior finalizou 14 (!) vezes de dentro da área do adversário, e mesmo assim só conseguiu vencer o goleiro Fábio uma vez.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.