Flamengo x Fluminense: último confronto decidiu Carioca Feminino

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar neste sábado (1º), na Gávea. Dessa vez pela quinta rodada da Copa Rio Feminina. O último jogo entre as equipes foi pela final do estadual em novembro de 2024.
➕ Chai celebra primeiro gol com Manto Sagrado em vitória do Flamengo
No último encontro, o Flamengo se sagrou octacampeão do Campeonato Carioca Feminino ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no segundo jogo da final, garantindo o título com um placar agregado de 2 a 1. A conquista reforçou a hegemonia do Rubro-Negro, que nos últimos dez anos, conquistou oito taças estaduais.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Sob o comando do técnico Maurício Salgado, o Flamengo entrou em campo com a seguinte formação: Karol Alves; Fabi Simões, Daiane, Núbia e Jucinara; Thais Regina, Djeni (C) e Glaucia; Gisseli, Crivelari e Cristiane.
A partida decisiva começou com domínio ofensivo do Flamengo, que criou as principais oportunidades ao longo dos 90 minutos. No primeiro tempo, a equipe pressionou e teve chances claras, mas pecou nas finalizações. Na segunda etapa, o gol do título veio dos pés de Jucinara, que já havia marcado no primeiro confronto. A lateral-esquerda acertou um belo chute de canhota e garantiu a vitória rubro-negra no clássico.
Flamengo passou por grandes mudanças após título carioca
O cenário mudou desde o último confronto entre as equipes. O elenco Rubro-Negro passou por alterações, inclusive baixas no elenco campeão. Saíram Crivelari (atacante), Gisseli (ponta), Daiane (zagueira) e Thais Regina (zagueira), titulares naquela final. Por outro lado, chegaram: Ju Ferreira (volante), Chai (lateral), Vivi Holzel (goleira), Flávia (zagueira), Yasmin (goleira), Fernanda (meia), Driely (volante) e Vitória (atacante).
O Fluminense também anunciou novos reforços para a temporada: Estefania, Isa Melo, Chu, Paloma, Camilla, Tatá, Lelê, Cláudia e Flávia Gil.
O clássico estava agendado para às 15h, mas devido ao calor extremo, foi alterado para 9h.