Flamengo x Fluminense: Sampaoli confirma escalação para Copa do Brasil

01/06/2023, 18:58
Jorge Sampaoli em jogo do Flamengo; treinador comentou vitória sobre o Fortaleza pelo Brasileirão em coletiva

Flamengo está escalado para enfrentar o Fluminense, na noite desta quinta-feira (1º), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo, assim, é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o clássico terminou empatado sem gols, portanto quem vencer avança de fase. O Mais Querido, bem como, vem de um empate com o Cruzeiro em casa pelo Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, sabendo da importância do confronto, o técnico Jorge Sampaoli mandará a campo a seguinte equipe:  Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.

Leia mais: Martinelli, do Fluminense, prevê ‘jogo complicado’ contra Flamengo pela Copa do Brasil

Sampaoli decidiu voltar ao esquema de três zagueiros. A última vez aconteceu na vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, por 3 a 2, com os mesmos zagueiros. Desde então, nas últimas quatro partidas optou pela linha de quatro padrão. No entanto, desta vez, optou por não utilizar Gabigol e Pedro juntos no ataque rubro-negro. Além dessa mudança, Arrascaeta retorna à equipe titular após três jogos como desfalque.

Os desfalques do Flamengo, afinal, ficam por conta de MatheuzinhoMarinho. O confronto entre Flamengo e Fluminense, por fim, terá transmissão exclusiva do SporTV e do Premiere.

Fluminense escalado para encarar Flamengo

Fernando Diniz tem muitas ausências para o clássico. Ao todo, são nove jogadores fora: Jorge, Marrony, Keno, Alexsander, Marcelo, Lelê, Thiago Santos, Marcelo e Felipe Melo. Apesar disso, o técnico tricolor elaborou três mudanças em relação à ida da Copa do Brasil, sendo na zaga, lateral-esquerda e volante.

O Fluminense, deste modo, vai a campo com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!