Flamengo x Fluminense: final do Carioca terá reforço na segurança

30/03/2023, 19:22
Maracanã em dia de jogo do Flamengo na Libertadores; Fluminense consegue liberação para ingressos digitais contra Internacional

Neste sábado (1), Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, às 20h30, pela primeira partida das finais do Campeonato Carioca. Assim, a Polícia Militar já preparou o planejamento de segurança para a partida. Para a final, a PM contará com reforço nas catracas de acesso ao Maracanã.

A Polícia Militar terá um sistema eletrônico de inteligência capaz de identificar acesso irregular de torcedores em cada catraca. Desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o dispositivo está conectado ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Dessa forma, as forças de segurança poderão identificar torcedores que estão proibidos de ir ao Maracanã.

Leia mais: Justiça exclui gerente de transição do Flamengo de denúncia sobre Ninho

Além disso, 750 policias estarão envolvidos na segurança da partida entre Flamengo e Fluminense. Como de costume, policias patrulharão as ruas de entorno do estádio e também os locais de concentração de torcidas.

A Polícia Militar afirma também que estará atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas organizadas que estão impedidas de acessar o estádio. Aqueles que forem identificados não devem entrar no Maracanã. 

Flamengo terá desfalque de Arrascaeta nas finais contra o Fluminense

O Flamengo perdeu um dos seus principais jogadores para as finais do Campeonato Carioca. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta sofreu lesão na coxa esquerda e deve ficar longe dos gramados de dois a três meses.

Assim, o Mengão terá que superar o aproveitamento ruim no clássico sem Arrascaeta para sair com o título estadual. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, Matheus Gonçalves, Matheus França, Gerson e Everton Ribeiro brigam para herdar a vaga do camisa 14.

Conquistar o troféu do Carioca nesta temporada ganhou ainda mais importância após as derrotas no Mundial, Supercopa e Recopa. Assim, elenco e comissão técnica buscam o título para ter mais tranquilidade no início da Libertadores e do Brasileirão.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.