Na noite desta quarta-feira (08), às 21h10 (horário de Brasília), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela última rodada do Campeonato Carioca. Caso aconteça o empate, o Mengão será o campeão da Taça Guanabara. Por outro lado, se o Flu vencer, ultrapassa o Mais Querido e leva o troféu do torneio simbólico do Estadual. Para o evento, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) está promovendo uma ação especial.
Por causa do Dia Internacional da Mulher, a ex-árbitra Simone Xavier entregará o troféu da Taça Guanabara a Flamengo ou Fluminense após os 90 minutos. Anteriormente, a última aparição de Simone nos gramados foi em 2016. Nos dias atuais, a ex-juíza é instrutora de arbitragem no futebol do Rio.
Leia também: André diz que Flu é favorito e faz certa ironia ao Flamengo
Por isso, antes da bola rolar, Simone foi entrevistada pelo UOL e relembrou momentos marcantes de sua carreira. Inclusive, segundo Xavier, sua estreia em jogos de primeira divisão foi em uma partida do Flamengo.
”Participei de vários jogos internacionais, mas tenho dois que me marcaram muito: a estreia na Série A do Campeonato Carioca com Flamengo x Friburguense e também por ter sido convidada pela craque Marta para apitar a inauguração do seu Centro de Treinamento em Alagoas. Fiquei muito feliz”, contou.
Homenageada de Flamengo x Fluminense conta sofrido bastidor da época que apitava
”Durante minha trajetória sempre precisei provar minha competência, driblando preconceito de gênero e cor. Eu me motivava quando ouvia de integrantes de clubes ou equipes que era uma irresponsabilidade me colocar para apitar um jogo. Era hora de me superar”, finalizou Simone.
Última vitória do Mengo no Fla-Flu
Nos últimos cinco jogos entre Flamengo e Fluminense, o Mengão só venceu apenas um. Foram três vitórias do rival e um empate. No duelo em que o Mais Querido conseguiu os três pontos, o placar foi de 2 a 1, de virada pelo Brasileiro de 2022. Sendo assim, Andreas Pereira e Gabigol marcaram os gols do Fla no triunfo diante do time de Fernando Diniz.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...