Ex-jogadores reclamam de cartão a Gabigol e diz que Fla foi vítima de 'lei da compensação'

18/07/2023, 13:36
Gabigol recebeu amarelo após tirar a camisa no jogo entre Flamengo e Fluminense

Neste domingo (16), o clássico entre Flamengo e Fluminense terminou em 0 a 0 no Maracanã. No entanto, ambas as equipes chegaram a marcar na partida, mas a arbitragem decidiu intervir nos lances e anulou os gols. Do lado rubro-negro, Gabigol marcou o do Flamengo, que também foi anulado. Dessa forma, o Fla x Flu seguiu sendo motivo de debate entre os comentaristas da ESPN.

No Programa “Resenha da Rodada”, Lugano entrou no assunto sobre o lance polêmico de uma suposta falta de Pablo em Cano, que gerou a anulação do gol de Gabigol. De acordo com o ex-jogador, o Flamengo foi vítima da lei da compensação: ou seja, o árbitro Sávio Pereira Sampaio só apontou a falta porque tinha anteriormente anulado o gol do Fluminense.

Leia mais: Diniz esquece para quem trabalha e reclama de arbitragem no Fla x Flu

Contudo, mesmo com a falta marcado e o gol apontado como irregular pela arbitragem, o cartão amarelo para Gabigol foi mantido. Isso porque, o camisa 10 comemorou efusivamente o gol marcado, e tirou a camisa. No entanto, segundo nova regra, mesmo com anulação do lance, a punição deve seguir para o jogador. De acordo com a opinião dos comentaristas da ESPN, a regra é um absurdo.

Entretanto, para a sorte do atacante, o cartão amarelo não irá tirar Gabigol da próxima partida, visto que o camisa 10 não estava pendurado contra o Fluminense. Ou seja, Gabi estará à disposição do Flamengo para enfrentar o América-MG na próxima rodada. Por outro lado, o azar fica para Thiago Maia, que foi punido por Sávio Pereira e será desfalque contra o Coelho. Bem como Luiz Araújo, que recebeu vermelho e está suspenso também do próximo jogo.

Braz e Arrascaeta foram a público criticar arbitragem do Fla x Flu

Os erros da arbitragem vem prejudicando o Flamengo há alguns jogos, tornando os lances do clássico contra o Fluminense mais um capítulo do dossiê contra a CBF, e não apenas uma exceção a regra. Desse modo, Marcos Braz decidiu ir a público para criticar a atuação da arbitragem do Fla x Flu, e postou alguns lances polêmicos da partida em suas redes sociais.

Assim como Braz, Arrascaeta também se pronunciou sobre um lance que o envolvia, em um duelo com Felipe Melo. Na ocasião, o camisa 14 sofreu uma dura falta do zagueiro tricolor na pequena areá, no entanto, o juiz ignorou o possível pênalti. Na web, Arrasca debochou: “Resumindo, nunca encosto na bola e segue o jogo”.