Flamengo x Fluminense: clássico terá reforço na segurança
Nesta quinta-feira (1), Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será às 20h, no Maracanã. A partida deve ter público superior a 60 mil torcedores e mobilizará mais de 1.000 agentes de segurança. Além disso, o clássico foi classificado como de “alto risco” pelos órgãos de segurança do Rio de Janeiro.
Em função da importância da partida e do histórico de violência entre torcidas rivais em 2023, os órgãos da cidade decidiram o contingente de segurança no entorno e no interior do Maracanã. Serão 630 policiais do Bepe na operação, que começará às 17h.
Leia mais: Ganso revela expectativas para clássico contra o Flamengo: ‘Muito difícil’
Os ingressos para torcida do Flamengo se esgotaram muito rapidamente. Dessa forma, existe a preocupação de uma possível invasão de torcedores. Para evitar, as ruas Professor Eurico Rabelo, Avenida Maracanã e Avenida Rei Pelé terão bloqueios.
Flamengo terá retorno de Arrascaeta para enfrentar o Fluminense
Nesta quarta-feira (31), o Flamengo realizou mais um treinamento para enfrentar o Fluminense. Pedro e Arrascaeta treinaram normalmente com o restante do elenco e estão à disposição de Jorge Sampaoli. No entanto, o treinador argentino cogita iniciar o clássico com o camisa 9 no banco de reservas.
Assim, o provável time titular do Mengão que iniciará a partida é: Matheus Cunha, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Pedro) e Gabigol.
O treinador segue em dúvida sobre a titularidade de Léo Pereira e Wesley. Isso porque os atletas deixaram o último jogo com dores e não realizaram todas as atividades da semana. Já Everton Ribeiro segue em recuperação de lesão muscular e não será relacionado.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.