Braz volta a criticar arbitragem em suas redes sociais

17/07/2023, 09:33
Atualizado: 01/11/2023
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, ficou na bronca com arbitragem diante do Fluminense

O Fla x Flu pelo primeiro turno do Brasileirão terminou em empate, entretanto, o protagonismo esteve longe de ser dos times. Isso porque, mais uma vez, a arbitragem foi o assunto principal do duelo, principalmente envolvendo lances que prejudicaram diretamente o Flamengo. Dessa forma, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, voltou a se manifestar nas redes sociais.

Em seguida após o apito final, Braz foi até o Instagram e compartilhou dois lances. Primeiramente, o VP publicou a falta de Felipe Melo contra Arrascaeta na grande área, onde o árbitro Sávio Pereira Sampaio ignorou o lance de pênalti para o Rubro-Negro.

Leia mais: Melhores momentos Flamengo 0x0 Fluminense – Campeonato Brasileiro

Depois, Braz compartilhou a dura falta que Filipe Luís sofreu de Lima, semelhante ao que gerou a expulsão de Luiz Araújo no segundo tempo. Contudo, a arbitragem não puniu o jogador tricolor, bem como fez com o atacante do Flamengo.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que Marcos Braz vai até as redes sociais para criticar a arbitragem. Além disso, o clube fez, na partida contra o Athletico-PR, uma greve de silêncio como forma de protestar a sequência de erros que vem sofrendo. No entanto, a atitude pouco surtiu efeito na CBF.

Arrascaeta também ficou na bronca com a arbitragem

Marcos Braz, entretanto, não foi o único que se indignou publicamente com a arbitragem. Isso porque, Arrascaeta também foi as redes sociais para protestar diante do empate contra o Fluminense, e relembrou o lance com Felipe Melo.

Na ocasião, o uruguaio sofre carga nas costas feita pelo zagueiro tricolor, antes mesmo da bola entrar em disputa. Em seguida, Arrascaeta vai ao chão, enquanto Felipe Melo consegue a posse soberana da jogada. De acordo com o ex-árbitro PC de Oliveira, o meia do Flamengo que tentou atingir o zagueiro rival, e não o contrário. Arrasca, portanto, debochou da explicação do juiz: “Resumindo, nunca encosto na bola e segue o jogo”.


Compartilhe