Flamengo x Deportivo Táchira: parcial aponta Maracanã lotado para decisão na Libertadores

A torcida rubro-negra promete fazer mais uma grande festa no Maracanã nesta quarta-feira (28), quando o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
➕Conmebol divulga data do sorteio das oitavas da Libertadores
Até a tarde deste sábado (24), mais de 43 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada, e o Setor Norte, tradicional reduto das organizadas, está oficialmente esgotado. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A expectativa do clube é de casa cheia: a projeção é que mais de 63 mil torcedores compareçam ao estádio, empurrando o time em busca da classificação às oitavas de final.
O que o Flamengo precisa para se classificar?
-
Se vencer o Deportivo Táchira: está automaticamente classificado para as oitavas de final da Libertadores. Dependendo do saldo de gols e do resultado do jogo entre LDU e Central Córdoba, o time pode até terminar em primeiro lugar do grupo, o que garante vantagem do mando de campo na próxima fase.
-
Se empatar: precisará torcer para que a LDU não vença o Central Córdoba em Quito. Caso a LDU vença, o Fla será ultrapassado pelos equatorianos e ficará fora.
-
Se perder: a vaga fica muito improvável. Para se classificar, terá que torcer por uma derrota da LDU, e ainda dependerá do saldo de gols. No momento, o Flamengo tem saldo +2 contra +1 da LDU. Se o Fla perder por 2 a 0, por exemplo, e a LDU perder por 2 a 1, os equatorianos avançam.
Olho na liderança
Embora a prioridade seja a vaga nas oitavas, o Flamengo ainda pode sonhar com a liderança do grupo. Para isso, precisa vencer o Táchira e torcer para que o Central Córdoba tropece contra a LDU.
Um empate em Quito combinado com uma vitória rubro-negra já é suficiente para igualar os 11 pontos e levar a decisão para o saldo de gols — atualmente, o Central tem +3, contra +2 do Flamengo.