Flamengo x Deportivo Táchira: parcial aponta Maracanã lotado para decisão na Libertadores

Atualizado: 24/05/2025, 21:36
FLAMENGO X LDU - COPA LIBERTADORES - MARACANÃ - 15-05-2025

A torcida rubro-negra promete fazer mais uma grande festa no Maracanã nesta quarta-feira (28), quando o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Conmebol divulga data do sorteio das oitavas da Libertadores

Até a tarde deste sábado (24), mais de 43 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada, e o Setor Norte, tradicional reduto das organizadas, está oficialmente esgotado. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A expectativa do clube é de casa cheia: a projeção é que mais de 63 mil torcedores compareçam ao estádio, empurrando o time em busca da classificação às oitavas de final.

O que o Flamengo precisa para se classificar?

  • Se vencer o Deportivo Táchira: está automaticamente classificado para as oitavas de final da Libertadores. Dependendo do saldo de gols e do resultado do jogo entre LDU e Central Córdoba, o time pode até terminar em primeiro lugar do grupo, o que garante vantagem do mando de campo na próxima fase.

  • Se empatar: precisará torcer para que a LDU não vença o Central Córdoba em Quito. Caso a LDU vença, o Fla será ultrapassado pelos equatorianos e ficará fora.

  • Se perder: a vaga fica muito improvável. Para se classificar, terá que torcer por uma derrota da LDU, e ainda dependerá do saldo de gols. No momento, o Flamengo tem saldo +2 contra +1 da LDU. Se o Fla perder por 2 a 0, por exemplo, e a LDU perder por 2 a 1, os equatorianos avançam.

Olho na liderança

Embora a prioridade seja a vaga nas oitavas, o Flamengo ainda pode sonhar com a liderança do grupo. Para isso, precisa vencer o Táchira e torcer para que o Central Córdoba tropece contra a LDU.

Um empate em Quito combinado com uma vitória rubro-negra já é suficiente para igualar os 11 pontos e levar a decisão para o saldo de gols — atualmente, o Central tem +3, contra +2 do Flamengo.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.