Flamengo x Cuiabá: histórico e artilheiros do confronto

01/12/2023, 14:57
Atualizado: 01/12/2023
Flamengo e Cuiabá em duelo no Maracanã pelo Brasileirão 2022

Flamengo e Cuiabá se enfrentam no Maracanã, neste domingo (3), às 16h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido ainda sonha com o título, enquanto o Dourada confirmou a permanência na Série A. As duas equipes duelarão pela sexta vez na história.

Leia mais: Flamengo x Cuiabá: ingressos têm baixa procura

Flamengo e Cuiabá se encararam pela primeira vez em 2021, com vitória rubro-negra por 2 a 0, na Arena Pantanal. Todos os confrontos aconteceram pelo Brasileirão. Ou seja, de lá para cá, sempre fizeram duas partidas por temporada.

Nos cinco jogos disputados, o Flamengo leva a melhor com três vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, o Rubro-Negro soma seis gols marcados e quatro sofridos.

No Maracanã, o Flamengo está invicto contra o Cuiabá, com um empate sem gols no Brasileirão de 2021 e uma vitória por 2 a 0 em 2022, com gols de Ayrton Lucas e Gabigol.

Última partida entre Flamengo e Cuiabá

Apesar do bom retrospecto, o Flamengo vem de derrota para o Cuiabá no histórico do confronto. No turno do Campeonato Brasileiro de 2023, o Mais Querido perdeu por 3 a 0, com Jorge Sampaoli no comando. Os gols da equipe mato-grossense foram de Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson.

Na ocasião, o Flamengo poupou alguns jogadores devido à volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Olimpia. Gabigol e Arrascaeta estavam suspensos

Sampaoli escalou a seguinte equipe nessa derrota: Matheus Cunha; Varela, Pablo, David Luiz, Ayrton Lucas; Victor Hugo, Thiago Maia, Luiz Araújo, Gerson, Everton e Pedro.

Artilheiros do confronto

Por ser um confronto recente, de apenas cinco partidas, não há um artilheiro isolado. No entanto, tem dez jogadores que já marcaram um gol em Flamengo x Cuiabá: Pedro, Thiago Maia, Ayrton Lucas, Gabigol, Matheus França e Marinho; Rafael Gava, Matheus Alexandre, Deyverson e Clayson.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!