Flamengo x Cuiabá marca despedidas de Rodrigo Caio e Filipe Luís

30/11/2023, 11:14
Atualizado: 30/11/2023
Rodrigo Caio em treino do Flamengo; zagueiro revelou atletas que se desgastaram com Jorge Sampaoli

A diretoria do Flamengo tomou a decisão de não renovar com dois ídolos ao fim da temporada. Rodrigo Caio e Filipe Luís não continuam no clube para 2024. O próximo domingo (3) será a despedida da dupla no Maracanã, no jogo entre Flamengo e Cuiabá.

A informação foi divulgada primeiramente pelo GE. O zagueiro e o lateral terão destinos diferentes no futebol. Rodrigo Caio fica livre no mercado para procurar uma nova casa. Já Filipe Luís, decidiu pendurar as chuteiras. O lateral havia informado que só continuaria jogando se fosse pelo Flamengo. Mas como a renovação não aconteceu, Filipe resolveu se aposentar, aos 38 anos.

Leia mais: Ingressos para Flamengo x Cuiabá começam a ser vendidos nesta terça

O clube prepara homenagens para a dupla em Flamengo x Cuiabá. Primeiro, nos bilhetes para o jogo. Os ingressos de Flamengo x Cuiabá terão ilustrações dos jogadores com a frase “os donos do futebol arte”. A mesma imagem estampa os copos personalizados do jogo.

Foto: Reprodução

No ano passado, um evento semelhante aconteceu com Diego Ribas e Diego Alves. Ingressos de Flamengo x Avaí foram vendidos com homenagens para os dois. Antes da bola rolar, o clube reservou uma parte do Maracanã para exibir os diversos troféus que a dupla conquistou na Gávea. Diego Alves segue com carreira no futebol, apesar de estar sem clube no momento. Ribas se aposentou.

Multicampeões pelo Mengão, Filipe e Rodrigo devem ter uma homenagem parecida no Maracanã. O lateral-esquerdo e o zagueiro conquistaram os mesmos títulos com o Manto Sagrado. Libertadores (2x), Recopa Sul-Americana, Brasileirão (2x), Copa do Brasil, Supercopa do Brasil (2x) e Campeonato Carioca (2x). Rodrigo Caio tem uma taça a mais do que Filipe Luís pelo Flamengo. Além de 2020 e 2021, o Xerife ganhou o estadual também no começo de 2019.

Os próximos passos de Filipe Luís e Rodrigo Caio

Com a aposentadoria, Filipe Luís ganhará um cargo no Flamengo. A diretoria quer manter o jogador, sinônimo de liderança e inteligência dentro de campo, também nos bastidores do clube. No entanto, a nova função do líder ainda não foi definida.

Vale lembrar que Filipe Luís tem a Licença B da CBF, ou seja, pode treinar equipes de base no futebol. O ídolo já confessou o desejo de se tornar um técnico profissional.

Rodrigo Caio, por outro lado, não tem um destino certo após a saída do Flamengo. O zagueiro já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe desde o meio do ano. Mas não o fez, na esperança de ter uma nova chance na Gávea.

Cruzeiro, Internacional e Coritiba foram alguns dos interessados no zagueiro. Entre os três times, apenas o colorado não corre risco de ser rebaixado para a segunda divisão.


Compartilhe