Flamengo x Cruzeiro já é Top 5 de públicos no Brasileiro 4 dias antes do jogo

23/05/2023, 16:59
Torcida do Flamengo

Após bater recorde contra o Corinthians, a Nação promete lotar o Maracanã mais uma vez. Neste sábado (27), o Flamengo recebe o Cruzeiro pela oitava rodada do Brasileirão, e mesmo faltando ainda quatro dias até o duelo, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

Com esse número, Flamengo x Cruzeiro já entra no Top 5 de públicos do Campeonato Brasileiro. Isso porque, atualmente, o jogo que ocupa o lugar no ranking de maiores públicos no ano pertence a Cruzeiro x Fluminense no Mineirão, com 48.440 presentes. Sendo assim, com pelo menos 50 mil pessoas garantidas, Flamengo e Cruzeiro já são os donos do quinto lugar.

Leia mais: Como era o mundo na última vez que o Flamengo enfrentou o Cruzeiro

No Top 10, o Mengão aparece cinco vezes nas partidas com maiores públicos no Brasileirão 2023. Seja como mandante ou visitante, o Mais Querido carrega multidões por onde passa, e é o atual dono do 1º lugar do ranking, com mais de 60 mil torcedores no Maracanã contra o Corinthians.

Torcedores já esgotaram ingressos para Flamengo x Cruzeiro

Faltando ainda quatro dias até o duelo, todos os ingressos para Flamengo x Cruzeiro já estão esgotados. Foram seis dias de vendas na internet e fisicamente, com preços variando entre R$ 20 a R$ 500. Sendo assim, a Nação volta a marcar presença em peso no Maraca, para apoiar o Mengo em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão.

O jogo marca ainda o reencontro das equipes após quatro anos. Isso porque, em 2019, o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B, e conquistou seu acesso no ano passado. A última vez que Flamengo e a raposa se encontraram no Maracanã, foi no dia de 27 de abril de 2019. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Cruzeiro por 3 a 1, com dois gols de Gabi e um de Bruno Henrique.

Por outro lado, antes de entrar em campo pelo Brasileirão, o Flamengo tem compromisso pela Libertadores no meio da semana. Assim, nesta quarta-feira (24), o desafio será fora de casa, contra o Ñublense, pela fase de grupos da Glória Eterna.