Nesta quinta-feira (19), às 19 horas, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro pela 27ª rodada do Brasileirão 2023, no Mineirão. A partida marca a estreia de Tite como treinador do Flamengo. Contra o time mineiro, o Flamengo tem uma leve vantagem. O MRN traz o retrospecto geral entre as equipes.
Há um grande equilíbrio nos números das duas equipes. Mas, o Mais Querido do Brasil leva vantagem para cima dos mineiros. Nos últimos 10 jogos contra o time de Ronaldo fenômeno, o Mengão venceu 6 e perdeu apenas uma.
Leia mais: Flamengo x Cruzeiro: 8 jogos marcantes para a Nação Rubro-Negra
No entanto, quando vemos o histórico geral, a vantagem diminui. Os dois times se enfrentaram 98 vezes, com 36 vitórias do Fla, 35 do Cruzeiro e 27 empates. No histórico geral do confronto, o Flamengo marcou 129 gols na raposa e sofreu 120.
A última vitória do Flamengo contra o Cruzeiro
A última vez que o Flamengo venceu a equipe mineira foi em 21/09/2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B. Jorge Jesus era o técnico do Mengo e começava sua campanha que terminou com o título do Brasileirão e da Libertadores daquele ano.
No jogo, o Rubro-Negro carioca começou na frente com gol de Gabigol. Mas, sofreu o empate com um gol de pênalti de Thiago Neves aos 38 minutos de jogo. No segundo tempo da partida, Arrascaeta marcou um belo gol e definiu a vitória do Mengão.
O último Flamengo x Cruzeiro
Desde que voltaram à Série A, os mineiros enfrentaram o Fla apenas uma vez e não saíram do Maracanã com a derrota, pois a partida terminou empatada em um a um, com gol de Ayrton Lucas. Na partida, o Cruzeiro saiu na frente com um bonito gol de Marlon.
Gabigol perdeu um pênalti aos 18 minutos. Mas, aos 32 da primeira etapa, Ayrton Lucas tratou de empatar o jogo e evitar que o Flamengo saísse do Maraca derrotado.
De volta ao presente: Provável escalação do Flamengo para a estreia de Tite
Tite fará sua estreia como técnico do Flamengo contra o Cruzeiro e não tem muitos problemas para escalar o time que vai a campo nesta quinta (19). Arrascaeta, Gerson e Pulgar, que serviam às suas Seleções, voltaram a fim de reforçar o Mais Querido. O volante chileno voltou mais cedo, pois foi suspenso após tomar o segundo amarelo nas Eliminatórias da Copa de 2026.
Então, de acordo com o portal GE, Tite deve escalar o Flamengo da seguinte forma: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.