Fla x Coritiba: CBF repete árbitro de última derrota no Couto Pereira

Depois de vencer o Grêmio na Copa do Brasil e garantir vaga na final, o Flamengo vira a chave e volta a campo pelo Brasileirão. Nesse sentido, o Mais Querido viaja até a região Sul do país para enfrentar o Coritiba na primeira rodada do segundo turno. A CBF, assim, decidiu que Raphael Claus apita o jogo.
O árbitro paulista comanda o duelo entre Flamengo e Coritiba no Couto Pereira, neste domingo (20), às 16h. A Confederação, portanto, repete a escolha do último duelo entre as equipes no estádio, ainda em 2022. Na ocasião, o Mais Querido jogou no Paraná pela 36ª rodada do Brasileirão, mas foi superado por 1 a 0.
Leia mais: Coritiba x Flamengo: Palpite para o Brasileirão
O Fla, comandado por Dorival Júnior, conseguiu resistir no primeiro tempo. Porém, logo aos 12′ da segunda etapa, Raphael Claus sinalizou pênalti para o Coritiba após uma chegada dura de Diego Ribas em Régis, na grande área. Assim, Alef Manga marcou o único gol do jogo e evitou o rebaixamento do Coxa para a Série B. Relembre, portanto, o duelo:
Contudo, o Flamengo tem um encontro mais recente com o Coritiba. Foi justamente contra o clube paranaense que o Mais Querido estreou no Brasileirão 2023, com uma goleada de 3 a 0 no Maracanã. Na ocasião, Pedro, Gabigol e Ayrton Lucas balançaram as redes.
Coritiba tem semana livre para enfrentar o Flamengo
Com duelo marcado para o domingo (20), o Coritiba está tendo uma semana livre na preparação para enfrentar o Flamengo. Isso porque, o Coxa não disputa nenhuma outra competição sem ser o Brasileiro, e, assim, não teve compromissos no meio de semana. Ou seja, chega para o duelo descansado. O Flamengo, por outro lado, precisou de força máxima para vencer o Grêmio e avançar na Copa do Brasil nesta quarta (16).