Flamengo x Corinthians: Supercopa do Brasil vive dúvida por data

Atualizado: 22/12/2025, 21:49
Troféu Supercopa do Brasil

Com o título do Corinthians na Copa do Brasil sobre o Vasco, no último domingo (21), o adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil de 2026 foi definido. A questão é que, até o momento, a competição ainda não tem data para acontecer no apertado calendário brasileiro.

➕ Botafogo anuncia treinador que disputou final contra Flamengo

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a data inicialmente pensada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar a partida foi o dia 24 de janeiro, um sábado. No entanto, o Flamengo terá cinco dias de trabalho desde o retorno as férias e o Corinthians, dois. Ou seja, o dia deve ser modificado.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A CBF, então, ainda aguarda para marcar oficialmente no calendário a disputa da Supercopa do Brasil de 2026. A tendência, porém, é de que fique para os últimos dias de janeiro ou o mês de fevereiro, que já terá o Brasileirão em andamento. O tempo de preparação é fundamental na escolha da data.

Flamengo e Corinthians fazem reencontro na Supercopa do Brasil

O duelo entre os times na final do ano que vem reedita um confronto que já decidiu a Supercopa do Brasil uma vez, há 35 anos. Flamengo e Corinthians protagonizaram a competição em 1991, a segunda temporada da história do torneio. 

O Rubro-Negro chegou como campeão da Copa do Brasil do ano anterior, enquanto os paulistas haviam vencido o Brasileirão. O jogo aconteceu no Morumbi e, com gol de Neto, terminou em 1 a 0 a favor do Corinthians.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Escalações de Flamengo e Corinthians na Supercopa de 1991

Corinthians: Ronaldo Giovanelli; Giba, Marcelo, Guinei, Jacenir; Márcio, Tupãzinho (Édson), Neto, Fabinho; Paulo Sérgio e Mauro (Ezequiel). Técnico: Nelsinho Baptista.

Flamengo: Zé Carlos; Aílton, Adílson, Rogério, Piá; Uidemar, Júnior, Marcelinho; Alcindo, Nélio e Zinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.