Flamengo x Corinthians: Rivaldo aposta em grande estreia de Filipe Luís
Nesta quarta-feira (2), o Flamengo enfrenta o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil. O jogo marca a estreia de Filipe Luís, substituindo o demitido Tite, e para o ex-Seleção Brasileira, Rivaldo, a partida tem tudo para correr bem para o novo treinador.
Para Rivaldo, a “intimidade” que Filipe Luís tem com os atletas do plantel deve ser crucial para um impacto imediato do técnico no time, que precisava urgentemente de uma dose de ânimos.
➕ O que mudou em Flamengo e Corinthians desde decisão da Copa do Brasil 2022
“Ele (Filipe Luís) deve estar feliz da vida agora. É uma oportunidade que todos os treinadores queriam ter. Filipe Luís conhece os jogadores, sabe a maneira como cada um pode jogar. Acho que o Flamengo tem tudo para fazer um grande jogo com ele no comando”, afirmou Rivaldo.
“Sabendo como cada um joga, pode dar mais liberdade para os jogadores e isso sem dúvida vai ajudar ainda mais para que ele seja abraçado pelo elenco e o ambiente do time deve mudar muito. Quando o treinador é alguém que é seu amigo e que jogava com você, tudo fica mais leve”, completou o bola de ouro em 1999.
Rivaldo afirma que demissão de Tite do Flamengo foi merecida
Segundo o pentacampeão do mundo, Tite mereceu ser demitido, e talvez um dos principais fatores, tenha sido a má utilização de alguns jogadores, como, por exemplo, Gabigol.
“Foi justa a demissão do Tite. Acho que ele errou em não usar grandes nomes que ele tinha no elenco como o Gabigol, um cara com uma história no Flamengo. Você sempre precisa colocar os melhores em campo, principalmente os que têm história jogando bem no clube”, disparou Rivaldo.
Ainda de acordo Rivaldo, os jogadores do Flamengo não pareciam fechados com Tite, e o ambiente interno parecia conturbado depois da sequência de resultados ruins, e principalmente a eliminação da Libertadores.
“Não sei se era algo pessoal dele, que nunca levou o atacante quando estava na seleção e não quis usar ele no Flamengo. A gente via de fora que o ambiente não era dos melhores com os jogadores, não pareciam unidos com o treinador. Acho que o time tem muitas chances de melhorar agora”, completou.
Tite comandou o Flamengo em 64 partidas, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Conquistando apenas o Campeonato Carioca.