Flamengo x Corinthians: Plata será relacionado; Alex Sandro segue fora

Atualizado: 26/04/2025, 13:36

O Flamengo finalizou na manhã deste sábado (26), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto contra o Corinthians, marcado para domingo (27), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Mengão terá o reforço de Gonzalo Plata para a partida.

Plata revela surpresa com característica do Flamengo contra LDU

Após constatado um leve edema ósseo no joelho direito, o atacante equatoriano treinou normalmente e será opção para o treinador diante dos paulistas. A presença de Plata representa um reforço importante para o Rubro-Negro, que busca retomar a liderança da competição.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Por outro lado, de acordo com o jornalista, o lateral Alex Sandro, que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, segue fora. A tendência é que Ayrton Lucas continue como titular na lateral esquerda. Outro desfalque confirmado é Matías Viña, que já realiza trabalhos com bola, mas ainda não foi liberado para os treinos com o grupo.

Provável escalação do Flamengo

Entre as boas notícias, além de Gonzalo Plata, estão os retornos de De la Cruz e Léo Pereira. Ambos foram poupados no empate sem gols com a LDU, pela Libertadores, e treinaram normalmente, estando cotados para começar jogando contra o Corinthians.

A principal dúvida na escalação é no ataque: Pedro, recuperado de grave lesão, pode ganhar sua primeira oportunidade como titular desde seu retorno, enquanto Michael também é cotado para iniciar entre os 11.

O time que deve ir a campo é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Pedro) e Bruno Henrique.

Expectativa que o Maracanã receba o maior público do futebol brasileiro em 2025. A bola rola às 16h (horário de Brasília).