Flamengo x Corinthians: Everton Ribeiro corre risco de ficar fora

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Everton Ribeiro destaca ajuda de psicóloga e mira mais títulos no Flamengo

O Flamengo está com o sinal de alerta ligado para a grande decisão da Copa do Brasil, dia 19 de outubro, no Maracanã. Isto é porque para o primeiro jogo da final, quarta (12) na Neo Química Arena, quatro atletas do elenco rubro-negro estão pendurados. Em resumo, caso Everton Ribeiro, Gabigol, João Gomes e Léo Pereira sejam advertidos com o amarelo, estarão fora da finalíssima.

Entretanto, o técnico Dorival Júnior não irá poupar e correrá o risco em São Paulo. A provável equipe que deve entrar em campo em Itaquera, é formada por Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Por outro lado, é possível que em vitória parcial, os atletas sejam substituídos na reta final da partida.

Leia também: Diego Alves ressurge e pede a palavra em vestiário do Flamengo

Flamengo sofreu o mesmo risco contra o São Paulo

Ainda na semifinal, o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã para o jogo de volta e venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. O Rubro-Negro poderia até perder por um gol de diferença no Rio, já que no Morumbi, triunfou por 3 a 1, com gol salvador de Everton Cebolinha no final.

Todavia, nesta partida, Gabi, Everton Ribeiro e João Gomes já estavam pendurados e correram o risco de ficar de fora do primeiro jogo da final diante do Corinthians.

Mesmo que Dorival Júnior e sua comissão técnica tenham iniciado o jogo com o trio, apenas Gabriel Barbosa terminou a partida dentro de campo. Aos 25 da segunda etapa, Ribeiro deu lugar ao jovem Victor Hugo. Além disso, 18 minutos depois, foi a vez de João Gomes ser substituído por Matheus França.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.