Após 7 meses fora, Pedro deve retornar ao Flamengo contra o Central Córdoba

O tão aguardado retorno de Pedro aos jogos do Flamengo está próximo de acontecer. Após sete meses se recuperando de gravíssima lesão no joelho direito, o Camisa 9 e ídolo do Rubro-Negro tem grandes chances de ser relacionado para a partida desta quarta-feira (9) contra o Central Córdoba, às 21h,30, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores.
➕ Omar de Felippe tem dúvida para armar Central Córdoba contra Flamengo
O Flamengo só vai divulgar a lista de relacionados horas antes do confronto, praxe para jogos em casa. Contudo, segundo informações do portal "ge", o planejamento da comissão técnica é ter Pedro à disposição para enfrentar o time argentino. O atacante está treinando com o elenco sem qualquer restrição desde o dia 31 de março e apresenta bons resultados na atividades, inclusive no treino desta terça.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Caso relacionado, Pedro começará o jogo no banco de reservas e vai passar por um controle de minutos enquanto retoma o ritmo de competição. Há uma preocupação no clube para evitar problemas musculares, comuns quando o atleta fica muito tempo parado.
Além disso, a confirmação do retorno também vai marcar a primeira vez que o centroavante será relacionado por Filipe Luís. Ele se lesionou em setembro do ano passado, quando estava a serviço da Seleção Brasileira, e está em recuperação desde então. O ex-lateral foi anunciado como treinador no dia 1º de outubro.
Pedro caminhava para a melhor temporada da carreira antes da lesão
A fase espetacular que Pedro estava antes de se lesionar faz a torcida considerar o retorno do Camisa 9 como o maior reforço da temporada. Ele tinha 32 jogos em foram em 45 partidas, uma média de 0,7 por jogo, e era o grande líder técnico do Flamengo dentro de campo. Mas a grave lesão impediu que ele ampliasse esses números e foi um dos motivos para a queda da equipe sob o comando de Tite.
Em uma temporada que o time está invicto, o principal problema está sendo justamente a falta de efetividade. A equipe cria bastante chances de gol, mas não consegue traduzir a superioridade em vantagem no placar. A expectativa é que Pedro melhore o time nesse quesito.