Flamengo x Bragantino ganha nova data e logística é ruim para o Rubro-Negro
Após impasse entre Flamengo e Conmebol pela utilização do Maracanã, a CBF definiu nova data para o jogo entre o Rubro-Negro e o Red Bull Bragantino. Antes marcada para este domingo (29), a partida válida pela 30ª rodada irá acontecer no dia 23 de novembro.
Em função da proximidade com a final da Libertadores, marcada para 4 de novembro, a Conmebol pediu que o Maracanã fosse liberado com 20 dias de antecedência. Entretanto, o Fla não abriu mão de jogar em seu estádio e a CBF precisou encontrar uma solução.
Leia mais: Governo publica novas regras para regularizar sites de apostas no Brasil
O jogo aconteceria durante a paralisação para a Data Fifa, entre 13 e 21 de novembro. Mas a entidade optou por estender o calendário do Brasileirão e abriu novas datas. Contudo, o Flamengo segue preocupado com a condição física de seus convocados.
Arrascaeta e Erick Pulgar são nomes certos nas listas de Uruguai e Chile, respectivamente. Além disso, Gerson foi convocado para os últimos jogos do Brasil e pode receber nova chance. Dessa forma, o Mengão poderia ter três titulares absolutos em campo dois dias antes de enfrentar o Red Bull Bragantino.
O caso do Camisa 20 é o menos preocupante. Isso porque a seleção brasileira enfrenta a Argentina, no dia 21 de novembro, no Maracanã, e o atleta não precisaria viajar. Vale destacar também que Gerson provavelmente será reserva.
O caso de Arrascaeta também não deve causar problemas ao clube. Isso porque o meia foi reservas nos últimos jogos de sua seleção, e o Uruguai enfrenta a Bolívia em Montevidéu. Um voo da capital uruguaia até o Rio de Janeiro dura cerca de 2 horas e 45 minutos.
A situação se assemelha com a da última Data Fifa, quando a dupla retornou ao Rio no dia do jogo contra o Cruzeiro e entrou em campo. Gerson, aliás, começou o jogo como titular.
Destaque do Flamengo, Pulgar deve ser desfalque contra o Bragantino
Titular absoluto no Chile, Erick Pulgar pode não ter condições de enfrentar o Bragantino. A seleção chilena irá enfrentar o Equador, em Quito, às 21h (horário de Brasília). Além de começar jogando, o atleta terá que lidar com a altitude de 2.850 metros da capital equatoriana.
O nível de desgaste de Pulgar certamente será alto, o que pode resultar na ausência no jogo. Assim, caso liberado pela comissão do Flamengo, deve começar a partida no banco de reservas.
Vale ressaltar que o volante é um dos destaques do time e pode um desfalque de peso. Recentemente, o técnico Tite valorizou a importância de Erick Pulgar para o meio-campo da equipe.
“A sustentação desses dois meio-campistas (Erick Pulgar e Thiago Maia) tem sido fundamental para a organização do time. Eu tenho consciência dessa movimentação, da mobilidade dos dois e da importância tática”, comentou.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.