Flamengo x Botafogo: retrospecto recente favorece o Rubro-Negro

05/05/2022, 19:03
Flamengo botafogo

Os rivais Flamengo e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão em Brasília, no domingo (08), às 11h, mas o rival do Mais Querido tem motivos de preocupação. Além de desfalques na defesa para enfrentar o forte ataque flamenguista, o retrospecto do confronto não é favorável ao rival. O Botafogo não vence o Flamengo desde o Brasileirão de 2018, quando venceu por 2 a 1 e atrapalhou a reta final rubro-negra.

De lá para cá, são oito jogos de invencibilidade flamenguista em três anos e meio. E não é qualquer invencibilidade: são sete vitórias do Flamengo e um empate.

Leia também: Staff de Paulo Sousa ataca Jorge Jesus e pesa clima interno no Flamengo

Após a derrota no Brasileirão, a vitória no Cariocão 2019 foi por 2 a 1, já com reforços como Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, que jamais perderam para o rival. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro voltou a vencer por 3 a 2.

No segundo turno também deu Flamengo em 2019: 1 a 0 na campanha do título histórico. Em 2020, a vitória no Cariocão veio por 3 a 0, antes do empate em 1 a 1 pelo Brasileirão em agosto daquele ano. No segundo turno, deu Flamengo por 1 a 0.

Rebaixado, o Botafogo não disputou o Brasileirão 2021, e só voltou a enfrentar o Flamengo no Cariocão 2022, onde perdeu duas vezes: 2 a 0 e 3 a 1.

Gabigol nunca perdeu para o Botafogo pelo Flamengo

Gabigol não perdeu para o rival vestindo a camisa do Flamengo. Além disso, marcou gols e ajudou o clube a derrotar o adversário.

O atacante chegou na Gávea em janeiro de 2019, e então, o Rubro-Negro não perdeu mais para o time rival. Dos oito jogos de invencibilidade, Gabigol esteve em campo em seis, e marcou quatro gols.

O primeiro gol contra o Botafogo foi no Brasileirão 2019, no dia 28 de julho. O Flamengo venceu por 3 a 2, e Gabigol marcou o segundo gol da partida. Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória rubro-negra.

Depois disso, foi no Cariocão 2020, no dia 7 de março daquele ano, que Gabigol marcou pela segunda vez contra o Botafogo. A vitória do Mais Querido veio no placar elástico de 3 a 0, e mais uma vez Gabigol marcou o segundo gol.

O terceiro gol contra o rival foi no Brasileirão 2020, no dia 23 de agosto. O Flamengo sofreu gol na reta final da partida, e Gabigol empatou nos acréscimos poucos minutos depois, de pênalti, salvando o clube da derrota e colocando 1 a 1 no placar final.

O quarto gol aconteceu já neste ano, no Estadual, na vitória por 3 a 1 com gols de Pedro, Arrascaeta e Gabigol.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha