Flamengo x Botafogo-PB: RMP diz que 0 a 0 seria bom resultado e dispara contra torcedor 'mal-acostumado'

Atualizado: 02/05/2025, 15:20

Com gol "salvador" de Joshua, o Flamengo bateu o Botafogo-PB e evitou um empate por 0 a 0 que, na opinião do comentarista Renato Mauricio Prado, não seria um resultado ruim.

➕  Pedro Ivo vê Flamengo previsível e critica insistência com a bola: 'Martelou o jogo todo'

Após martelar o jogo todo, o Mengão chegou a vitória com gol aos 40 do segundo tempo. As chances perdidas e a falta de criatividade em determinado momento do jogo incomodaram parte da torcida, que criticou o desempenho da equipe.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Para RMP, no entanto, dada as circunstâncias do confronto, um empate por 0 a 0 com o Botafogo-PB fora de casa, ainda assim deixaria encaminhada a classificação, por poder decidir no Maracanã posteriormente.

"O 0 a 0, vou ser franco, ia causar uma frustração enorme, mas não era nem sequer um mau resultado. Empatar com o Botafogo-PB em São Luís com o mando de campo do Botafogo-PB, você tendo o jogo de volta no Maracanã, continuava a ser uma classificação tranquila", analisou RMP.

Quanto ao 1 a 0 em si, o jornalista afirma que se fosse um torcedor na arquibancada do Castelão, vibraria com o resultado, refletindo sobre como o Fla dominou a partida e conseguiu chegar ao gol.

"Eu se fosse torcedor, apenas torcedor, se estivesse na arquibancada, eu estaria vibrando. Seria: puxa vida, dominamos, jogamos melhor e conseguimos fazer o gol", disparou.

Apesar da análise de RMP, muitas das críticas da torcida se dão pelo conjunto da obra, e não pelo confronto em si, identificando no jogo contra o Botafogo-PB, problemas crônicos em quando o Mengão precisa enfrentar times mais fechados, focados apenas em impedir que a equipe de Filipe Luís jogue.

RMP dispara contra torcida 'pós-2019'

Criticando diretamente a reação de parte da torcida que não gostou da atuação do time contra o Botafogo-PB, RMP citou "garotada" que começou e ver futebol depois de 2019, fazendo alusão ao time histórico comandado por Jorge Jesus no ano em questão.

O jornalista pediu calma para uma torcida que supostamente se mostra muito exigente, analisando que esse esteriótipo de torcedor exige que o Rubro-Negro vença todos os jogos como venceu Corinthians e Juventude no Brasileirão, por exemplo.

"Mas a torcida de 2019 para cá, a garotada que parece que só começou a ver futebol em 2019, está muito mal acostumada. Então se não ganha de 4 do Corinthians, se não ganha de 6 do Juventude, é tudo problema. Gente, pelo amor de Deus, calma, o Flamengo foi lá com o time "misto frio" e ganhou, conseguiu o que precisava", comentou RMP.

Agora com o time titular, o Flamengo volta a campo neste domingo (4), onde visita o Cruzeiro pelo Brasileirão. O duelo acontecerá no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília), marcando o reencontro do Mais Querido com Gabigol.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.